Tempo
|
A+ / A-

Benfica confirma princípio de acordo com Roger Schmidt

27 abr, 2022 - 11:45 • Redação

O treinador alemão, atualmente no PSV Eindhoven, prepara-se para suceder a Nélson Veríssimo, na próxima temporada.

A+ / A-

O Benfica confirma existência de um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt. Numa informação enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados prestam o esclarecimento, mas salvaguardam que "estão a decorrer negociações" e que a contratação do alemão "ainda não se encontra formalizada".

Atualmente no PSV Eindhoven, dos Países Baixos, Roger Schmidt, que já anunciou a saída do clube neerlandês, irá suceder a Nélson Veríssimo na próxima temporada, com um contrato de de duas épocas.

Treze anos depois, o Benfica voltará a ser treinado por um estrangeiro. O último foi o espanhol Quique Flores, que em 2008/2009 ficou em terceiro lugar no campeonato e conquistou a Taça da Liga.

Schmidt será o segundo alemão, depois de Jupp Heynckes, em 2000, que saiu da Luz sem qualquer título conquistado. O técnico, de 55 anos, cumpre a sua segunda temporada no PSV e será substituído por Ruud van Nistelrooy na próxima época.

O PSV venceu a Supertaça, a Taça da Holanda, caiu nos quartos de final da Liga Conferência frente ao Leicester City, e ainda luta pelo campeonato, com menos quatro pontos do que o Ajax, e com quatro jornadas por disputar.

Antes do PSV, Schmidt treinou o Beijing Guoan, da China, Bayer Leverkusen, Paderborn e Preussen Munster, da Alemanha, e Red Bull Salzburgo, da Áustria.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    27 abr, 2022 Paços 22:41
    Adorei esta contratação, especialmente depois do Vieira ter dito ontem que era melhor um português! Isso quer dizer que o Benfica está a ser gerido de dentro para fora e não de fora para dentro!

Destaques V+