O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
euranetplus-inside.eu
  • Itália: mais uma dor de cabeça para a União Europeia
    ​Visto de Bruxelas

    Itália: mais uma dor de cabeça para a União Europeia

    Nacionalistas e eurocépticos acabam de oficializar o acordo de Governo em Itália. É um dos temas que domina a atualidade da União Europeia e que destacamos. Tempo ainda para analisar o futuro das relações entre Bruxelas e Teerão, depois de os Estados Unidos terem abandonado o acordo nuclear iraniano.
  • Dia da Europa marcado pelos avisos de Juncker
    visto de bruxelas

    Dia da Europa marcado pelos avisos de Juncker

    Visto de Bruxelas: os temas da União Europeia em análise neste espaço que é uma parceria da Renascença com a EuranetPlus, rede europeia de rádios.
  • Previsões da Primavera confirmam abrandamento económico
    ​VISTO DE BRUXELAS

    Previsões da Primavera confirmam abrandamento económico

    Todas as sextas-feiras analisamos os assuntos que dominam a actualidade europeia com a ajuda de Francisco Sarsfield Cabral.
  • Macron e Merkel pressionam Trump
    visto de bruxelas

    Macron e Merkel pressionam Trump

    Esta semana, destaque para o eixo franco-alemão de visita a Washington: se Emmanuel Macron não conseguiu convencer Trump a manter os Estados Unidos no acordo nuclear iraniano, conseguirá Angela Merkel convencer o presidente norte-americano a manter a isenção das tarifas sobre o aço e o alumínio?
  • Brechas no eixo franco-alemão
    VISTO DE BRUXELAS

    Brechas no eixo franco-alemão

    Esta semana, destaque para o apelo de Emmanuel Macron no Parlamento Europeu: a cerca de um ano das eleições europeias, o Presidente francês deixa duras críticas às tentações nacionalistas e aos populismos nalguns países da União Europeia.
  • ​Europa dividida quanto à intervenção na Síria
    visto de bruxelas

    ​Europa dividida quanto à intervenção na Síria

    “Prova” é a palavra que marca a semana. A password pronunciada por Emmanuel Macron para legitimar um eventual ataque à Síria. Quanto ao que vai acontecer? Não é claro.
  • Alemanha liberta Puidgemont

    Alemanha liberta Puidgemont

    Carles Puidgemont já saiu da prisão alemã. O ex-líder do Governo catalão está já em liberdade. Nesta edição, destaque ainda para a tensão diplomática que opõe Moscovo ao Ocidente e à guerra comercial decretada pelos Estados Unidos.
  • Líderes discutem eurozona, Brexit e Rússia
    VISTO DE BRUXELAS

    Líderes discutem eurozona, Brexit e Rússia

    Em destaque no Visto de Bruxelas de hoje o Conselho Europeu, onde os Chefes de Estado e de Governo falaram do futuro da zona euro, do Brexit, mas também da ameaça vinda da Rússia, depois do envenenamento de um ex-espião em solo britânico.
  • ​Costa aponta caminhos para o futuro da UE
    VISTO DE BRUXELAS

    ​Costa aponta caminhos para o futuro da UE

    Semana marcada pela ida de António Costa a Estrasburgo, convidado para falar sobre o futuro da União Europeia. Costa defendeu o modelo português, liberdades de escolha, defendeu a capacidade orçamental da zona euro.