Guerra na Síria. Cinco anos de carnificina e a paz adiada

04 fev, 2016 - 10:37 • Marília Freitas

O que começou como um protesto democrático anti-governamental, em Março de 2011, rapidamente se transformou numa guerra civil sem fim à vista. Há cinco anos que a Síria enfrenta a destruição diária do país, a morte e a fuga de milhões dos seus habitantes. A ONU insiste no apelo ao "fim da carnificina".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aryan
    07 fev, 2016 Sintra 15:52
    A constante e usual influencia maléfica americana, mais o apoio da UE a uma facção pró terrorista e jahidista tomada como "democrática" por aqueles, ditou a destruição de um País onde Bashar Al Assad, embora não fosse nenhum santinho, mantinha o equilíbrio no seio de diversas tendências religiosas que sempre existiram naquela terra. Só por maldade e má fé se podem acusar os alauitas de terem sido responsáveis pelo que está a acontecer. A responsabilidade é sim do Ocidente o dos carniceiros islamistas terroristas sauditas e seus satélites (Kweit, Qatar, etc), apoiados pelo mesmo Ocidente que berra "direitos humanos" e "liberdades" assassinas. Felizmente que ao menos apareceram os Russos para por um ponto final em tanta maldade e incompetência política por parte do verdadeiro responsável, mas que habitualmente nunca é julgado pelos crimes que directa ou indirectamente origina e promove; o Ocidente dito democrático!
  • Henrique
    04 fev, 2016 Londres 13:06
    A solucao e simples. USA tem de parar de meter o nariz onde nao e chamado. Deixem o povo Sirio decidir o que e melhor para eles. Temos que nos unir e acabar com esses governos maliciosos. A voz do povo unida ira vencer esta Guerra. Cambada de SATANISTAS