Merkel sobre refugiados

"Precisamos de solidariedade europeia porque temos regras europeias"

13 out, 2015 - 18:53

A chanceler alemã afirmou que a Alemanha não pode lidar sozinha com a crise migratória e que vai pedir a colaboração dos restantes países da União Europeia na reunião do Conselho Europeu, já na próxima quinta-feira. Só no mês de Setembro entraram na União Europeia cerca de 170 mil refugiados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rita
    14 out, 2015 Braga 01:39
    Então ela disse que a Alemanha tem capacidade para acolher um milhão e agora esta aflita com 170 mil, não estou a perceber. Onde está a superioridade Alemã? Não precisa ser inteligente para saber que essa historia vai acabar mal. Quem vai ganhar 600 euros por pessoa sem ter que trabalhar, è claro que a Alemanha vai precisar de muita ajuda, e talvez não chegue.
  • antonio henriques
    13 out, 2015 miratejo 23:01
    Ah! agora a dona Merkel já fala em solidariedade europeia para com a Alemanha !!! Já se esqueceu que meteu a solidariedade na gaveta no caso da Grecia (ondse acabou por ceder à ordem de Obama) e a nós portugueses nos mandou trabalhar mais e ganhar menos. Pois é, mais depressa se apanha uma vigarista e aldrabona do que um coxo. Agora era bom que os países lhe fizessem o mesmo: desenrasque-se e pague menos aos trabalhadores e reformados alemães para poder sustentar os migrantes que - não esquecemos - defendeu com tanto enfase que, obviamente, eles quiseram ir para o paraíso alemão, que até lhes convinha, pois julgavam que era mão de obra barata .