Em dois minutos. O retrato (possível) da comunidade cigana

21 jul, 2017 - 15:30 • Teresa Abecasis , Rodrigo Machado , João Carlos Malta Fontes: Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas 2014 e Alto Comissariado para as Migrações

Só em 1822 adquirem o estatuto de cidadãos portugueses. Serão entre 12.514 e 33.940, mas o número exacto é desconhecido. Metade depende do Rendimento Social de Inserção e muitos não estudaram ou têm uma baixa escolaridade. Com a polémica aberta pelo candidato do PSD a Loures, André Ventura, a Renascença recupera esta infografia vídeo, parte da reportagem "O Cemitério dos Vivos", que conta a história do Bairro das Pedreiras, em Beja, uma comunidade cigana em Portugal que continua a enfrentar dificuldades de integração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.