O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
"Uma Imagem solidária"

170 fotógrafos juntam-se para ajudar bombeiros de Castanheira de Pera

12 jul, 2017 - 16:17 • Joana Bourgard

Em 34 anos como fotojornalista, António Cotrim foi enviado para "vários cantos do mundo", mas não hesita em dizer que nunca viu nada como a tragédia de Pedrógão Grande. O impacto gerou uma ideia: pedir a todos os profissionais da área para doarem uma fotografia para angariar fundos para os bombeiros de Castanheira de Pera. A António Cotrim juntou-se a fotógrafa Cristina Fernandes e o jornalista Paulo Guerrinha, que conseguiram reunir mais de 170 fotografias que podem ser adquiridas por um valor mínimo de 20 euros cada, no dia 19 de Julho no Museu das Comunicações, Lisboa, a partir das 18h00.
Entrevista

António Pinho Vargas. "As pessoas a fazer música são aquilo que me mantém vivo"

Aos 65 anos, o músico e compositor lança o seu 13.º disco, “Magnificat | De Profundis”. Em entrevista, fala das paixões pela História e pelo piano, da política cultural e da subalternidade histórica da música portuguesa.
prémios Obciber: Reportagens vencedoras
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.