Fátima. 100 anos, 100 vozes

Padre João Aguiar: “Filho, tens-te lembrado do essencial ou já esqueceste o que Ele disse?”

16 fev, 2017 - 09:27 • Imagem: Bárbara Afonso e Edgar Sousa. Grafismo e pós-produção: Rodrigo Machado. Produção Ana Marta Domingues. Música: "Brooks", Kai Engel.

“Fátima é o lugar de memória para o reencontro com o Evangellho, eventualmente esquecido”, diz o Padre João Aguiar Campos, recordando o seu velho pároco da aldeia. Como a mãe que educa o seu filho, que tantas vezes aconselha, guia e questiona, tal como Nossa Senhora, o antigo presidente do Grupo Renascença, reflecte que como peregrino da Cova da Iria, ouve que lhe é dirigida a mesma pergunta: “filho tens te lembrado do essencial ou já esqueceste o que Ele disse?”. Nos 100 anos de Fátima, a Renascença e o Santuário de Fátima registam 100 testemunhos de personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para ver na V+ e ouvir na antena da rádio, todos os dias, até 13 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.