Dia do Voluntário

Aos 81 anos, Ernesto Rebelo é o voluntário mais antigo do Banco Alimentar

05 dez, 2016 - 06:30 • Joana Bourgard

Esta segunda-feira celebra-se o Dia do Voluntário. Em 2011 havia 600 mil voluntários em Portugal, uma percentagem ainda muito pequena se compararmos, por exemplo, com a Holanda, onde 80% das pessoas se dedicam a uma causa. Ernesto Rebelo é o voluntário mais antigo do Banco Alimentar. Para o ano faz 22 anos de voluntariado, tantos como o seu último emprego depois de ter regressado de Angola em 1974.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Amaral
    05 dez, 2016 Amadora 09:10
    è treta que a minha sogra tem 83 e também anda, pelo menos é mais velho que este, pode até haver mais velhos, mas a minha sogra é mais que este.