Fidel Castro. O "último revolucionário"

26 nov, 2016 - 15:27 • José Bastos , Conceição Sampaio

Último dos grandes românticos revolucionários ou ditador implacável, o ângulo de observação pode variar, mas os analistas seguramente consagram Fidel Castro Ruz como um dos actores políticos mais polémicos e longevos do século XX. Morreu esta sexta-feira aos 90 anos, anunciou o seu irmão Raúl Castro, Presidente cubano, decretando nove dias de luto nacional.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zé Tuga
    28 nov, 2016 Conchinchina 20:28
    Um ditador mais tirano do que aquele a quem derrubou. Um povo que tem um salário médio de 35 dólares mensais, não pode ser feliz, um povo que apenas sabe que tem garantida a comida mas não outras perspectivas de futuro. Tantos admiradores da sua política que temos em Portugal, mas não conheço nenhum que tenha emigrado para Cuba, todos emigram para países capitalistas. Como é bom ser comunista em países capitalistas .
  • António Pais
    28 nov, 2016 Lisboa 12:05
    As notícias sobre este sanguinário têm sido de um lastimável conteúdo!