"É geringonça, mas funciona". Um ano de Governo Costa

25 nov, 2016 - 14:10 • Marília Freitas , Teresa Abecasis , Inês Rocha

Paulo Portas chamou-lhe "geringonça". Estávamos em Novembro de 2015 e o PS tinha assinado acordos com o PCP, BE e PEV para garantir apoio a um governo socialista. Apelidada de "frouxa" e "ilegítima" pela oposição, a maioria parlamentar de esquerda conseguiu, no entanto, aprovar dois orçamentos do Estado e conta, agora, com o apoio do Presidente da República. O Governo de Costa está no poder há um ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    03 dez, 2016 lisboa 04:16
    Há muita coisa que não presta mas lá vai funcionando...
  • jrmoura
    01 dez, 2016 lisboa 16:49
    Vamos ver o futuro?
  • zé Tuga
    28 nov, 2016 Conchinchina 20:34
    Vamos ver até quando funciona e principalmente vamos ver o resultado desse funcionamento.
  • J P C
    25 nov, 2016 Portugal 23:43
    Um cancro também funciona. Pode acabar a matar o doente, e morrer com ele, mas funciona.
  • Eborense
    25 nov, 2016 Évora 18:45
    Mas quem disse que uma geringonça não pode funcionar? Funciona mal, mas funciona.
  • antonio
    25 nov, 2016 A Infantilidade parola 17:49
    Que falta de elevação intelectual, de envergadura cívica, de brio e independência profissional,e até de genuíno humor, o "jornalista" insistir na já mais que gasta cassete da gerigonça para designar um orgão de soberania, goste-se ou não da sua formação e actuação.
  • 25 nov, 2016 17:45
    Que falta de elevação intelectual, de envergadura cívica, de brio e independência profissional,e até de genuíno humor, o "jornalista" insistir na já mais que gasta cassete da gerigonça para designar um orgão de soberania, goste-se ou não da sua formação e actuação.
  • joa
    25 nov, 2016 Lisboa 17:32
    Funciona especialmente para a corja politiqueira para os boys da caixa geral,dezenas de tachistas que nem o ordenado mínimo mereciam e que vão ser pagos miionariamente ganhando mais duas vezes e meia do que o governador do banco da américa!!!
  • Ze Povinho
    25 nov, 2016 Lisboa 17:26
    A Geringonça funciona e recomenda-se! Deixemos a Geringonça funcionar! O Socialismo funciona bem, se não se misturar com corrupção e para isso, temos os "polícias" partidos que suportam o governo! Os governo Tecnocratas que Passos Coelho defende, são egoístas e injustas socialmente, que permitem que 1% da população em Portugal, sejam os donos disto tudo, à custa de 99% dos Portugueses. Os governos de Estado existem para isto mesmo: - regular no sentido de que uns não fiquem com tudo!
  • João Góis
    25 nov, 2016 Granja do Ulmeiro 17:22
    É geringonça, mas funciona, não é aquilo que eu vejo, já estou desempregado há 7 anos e a geringonça não me arranja EMPREGO, nem me dá uma PENSÃO ANTECIPADA, como é que essa geringonça, funciona?