Guterres na ONU é “momento histórico para Portugal"

06 out, 2016 - 20:30

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a recomendação de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas por unanimidade e aclamação é "um momento histórico para Portugal" e uma oportunidade para reformar a ONU. O chefe de Estado falava a bordo do navio-escola "Sagres", na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, em Almada, onde decorreu uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • REALISTA
    06 out, 2016 lisboa 22:47
    Gostava de saber que importancia ou em que é que Portugal sai beneficiado em ter um português na presidência da ONU?... A meu vêr acho esta visão pouco realista, e não sinto qualquer orgulho em ter um indivíduo que virou as costas a Portugal para servir os interesses do alto capital, seja através da angariação de mão de obra escrava "refugiados" quer seja a aprovar guerras assassinas a estados soberanos com falsos pretextos.