Tocha Olímpica roubada e apagada num bairro brasileiro

29 jul, 2016 - 07:26

A Tocha Olímpica foi roubada e apagada num bairro de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. O trajecto da tocha foi barrado por um protesto. A população queixa-se de falta de assistência médica e de transportes. O protesto terminou com uma intervenção musculada da polícia militar. Há registo de tiros, pedradas e rebentamento de petardos. Segundo a organização dos jogos do Rio, a Tocha já foi recuperada e deverá chegar ao Maracanã dentro de 7 dias. A realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro tem sido alvo de muitos protestos no Brasil, à semelhança do que aconteceu no Mundial de 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Walter
    29 jul, 2016 Rio de Janeiro 21:40
    Amigos, por favor corrijam o título e o texto. A tocha não foi roubada!!! Houveram protestos e a apagaram. Mas não houve roubo. A motivação foi que os moradores e funcionários municipais (que estão com salários atrasados) descobriram um "suposto esquema" entre a prefeitura e o comitê organizador, segundo dissera, suposto esquema, as prefeituras doam uma verba altíssima para receber a tocha e com ela a visibilidade da imprensa e de turistas.