euro 2016

Éder tirou a voz aos relatores da Renascença

11 jul, 2016 - 00:58

"5, 4, 3, 2, 1... CAMPEÕES!" A emoção reinou nos momentos que se seguiram ao apito final: Portugal sagrou-se campeão da Europa e a voz quase falhou à equipa aos comandos da emissão da Renascença: Pedro Azevedo, Sílvio Vieira, Eurico Gomes, José Nuno Azevedo e Nuno Presume.
Reportagem
ponte eiffel abandonada
Reportagem Multimédia

A surreal história de uma Ponte Eiffel

Está na natureza das pontes ficarem sempre no mesmo lugar. Não foi o que aconteceu com uma das pontes de comboio que Gustave Eiffel deixou em Portugal. Está há anos guardada numa fábrica de candeeiros da Póvoa de Lanhoso.

Capa Encalhados na Turquia
Reportagem multimédia

Encalhados na Turquia

Rateb só quer abraçar a família, que vive em Lisboa. Ghossoun foi da Arábia Saudita à Síria depois de ver imagens de crianças mortas pelo regime. O enfermeiro Alaa resgatava civis na Síria até ficar gravemente ferido. A Turquia abriga mais de 4 milhões de refugiados. Alguns ainda sonham com a Europa, que paga para que fiquem onde estão. São tratados como “convidados”, mas quanto tempo pode alguém viver na casa dos outros?

Acidentes com tratores. Morte no Campo (imagem sem título)
Reportagem multimédia

Acidentes com tratores. Morte no campo

Nos últimos cinco anos, morreram em média cinco agricultores por mês em acidentes com tratores. Um arco podia salvar vidas, mas muitas vezes não existe. O problema está identificado há décadas, mas as soluções políticas não avançam. Uma tragédia sem fim à vista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela
    13 jul, 2016 Lisboa - Portugal 03:21
    Eu vi este jogo pela TV, claro! como todos os outros portugueses! mas o som relatado pela Renascença no meu rádio de pilhas! a voz emocionada do relator e os meus olhos molhados e mais abertos que nunca! e o golo da Renascença ouviu-se ainda a bola não tinha entrado na baliza, pela imagem! porque parece que a rádio se antecipa!... o som chega primeiro, que a imagem! não me perguntem por quê? porque eu não sei responder! Eu gritei iiupi! e cá em casa, pensaram que eu delirava, de seguida Gooolo! eu acho que o som foi colectivo, ouviu-se por Portugal inteiro! e depois o entusiasmo... na rua, na Rádio, na TV e a nossa bandeira brilhava, tinha mais brilho do que nunca! o contraste do verde e do vermelho dançava ao vento, fazendo ondas de alegria... Lembro-me de quando, há muito tempo, ainda não havia televisão na minha casa, andava eu na escola preparatória, lá em casa todos sentados junto ao rádio, também festejámos as finais. Por isso, a minha mania de ouvir o futebol pela Rádio! é muito mais interessante! mesmo que esteja a ver pela TV, porque os relatores da Rádio, explicam todos os pormenores, que na TV basta olhar e ver, só que há certas coisas, que nem sempre reparamos. Obrigada Renascença! Um abraço.
  • Teresa Ferrer Passos
    11 jul, 2016 Lisboa 15:32
    Parabéns à Seleção de Portugal! Parabéns ao seu excelente Treinador, Fernando Santos! Parabéns a Cristiano Ronaldo, a ser capitão de equipa, mesmo depois do acidente ao princípio do jogo! Parabéns, em especial, pela maneira audaz e entusiástica com que lutou até ao último minuto pela vitória sobre a equipa de França, equipa que se ufanava de ser a mais forte da Europa! E Portugal mostrou que não se deve desprezar (como fizera a opinião pública francesa) aqueles que parecem mais fracos, pois são esses que, no momento mais imprevisto, se revelam os mais fortes. O jogador Éder bem exemplo disso o foi, ontem, em Paris, na final do Campeonato Europeu de Football. Parabéns aos portugueses que, em todas as partes do mundo, foram a retaguarda da esperança na vitória final!