Brexit. No meio da incerteza, há portugueses a ponderar fazer as malas

02 jul, 2016 - 10:15 • Teresa Abecasis

Como vai sair o Reino Unido da UE? E o futuro dos imigrantes (400 mil são portugueses), que não puderam votar? Fora das grandes cidades, alguns sentem o racismo e a xenofobia a crescer. E há quem já pondere fazer as malas. Hoje, milhares de pessoas vão "marchar pela Europa" em Londres.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Seco
    02 jul, 2016 Lisboa 13:58
    Os jornalistas continuam ao serviço da C.E.E. e dos grandes interesses que arruínam a Europa e os vários países! Efectivamente os jornalistas têm tido um comportamento muito sujo sobre o Brexit! Chegaram até ao ponto de tentar associar a morte da deputada com os apoiantes do Brexit! Uma difamação grave e que deveria dar prisão! Se a maior parte dos ingleses votaram a favor da saída é porque também eles sentem que as suas vidas pioraram bastante com a C.E.E. Os emigrantes portugueses no Reino Unido não se preocupem porque o Reino Unido sempre teve emigrantes e continuará a ter!
  • Os hipocritas
    02 jul, 2016 Lis 11:32
    Da direita radical que são os grandes responsáveis por toda esta situação por que está a passar a Europa, choram lágrimas de crocodilo e ainda se vitimizam! É vergonhoso ouvir os discursos dos líderes desta direita e de outros travestidos de social democratas e de democratas cristãos como se fossem os defensores dos mais elementares direitos dos povos quando o que defendem são os seus e os de uma minoria a enriquecer a custa de milhões, tudo isto com a conivência de uma comunicação social dominada pelos seus grupos financeiros. O Papa Francisco bem apregoa mas os hipocritas não o escutam e continuam no caminho da destruição mundial! A hipocrisia está a transformar-se em sacanagem!