O dia-a-dia de um sindicato

16 mai, 2016 - 07:00 • Dina Soares , Joana Bourgard

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, pertencente à CGTP, é um dos maiores sindicatos do sector privado, com cerca de 50 mil sócios. A Renascença foi conhecer o dia-a-dia de quem trabalha no sindicato. Excerto de reportagem para ler (clique em baixo)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • diogo
    18 jun, 2016 caxias 18:28
    primeiro acho que o sindicato é uma ótima organização dos trabalhadores. Fui digo fui porque deixei de ser sindicalizado a 1 mês depois de o ser cerca de 25 anos. Pois me andou a ser dito por um delegado sindical, que por sinal até é meu colega de serviço e aos meus colegas uma coisa sobre um aumento obrigatório a ser dado pelas entidades patronais durante o ano até final desde janeiro, negociado por ele. Quando se lhe falou em fevereiro deste ano sobre o assunto nos desmentiu que não nos tinha dito nada disso. EU fui uma pessoa que quando foi para se ir a luta estive sempre na linha da frente, greves decretadas pelo sindicato, deixei de fazer as ultimas 4 marcadas pelo motivo de uma, a que existiu antes da 4 o mesmo delegado sindical foi trabalhar, quando perguntei o motivo , o dinheiro faz-lhe falta. Resumindo acho que os sindicatos fazem muita falta mas com gente honesta nos seus quadros, até vou mais longe me sindicalizava outra vez sim e até proponho cotas mais elevadas, para quando se tivesse de lutar se luta-se com toda a gente, o tempo necessário para se atingir os nossos direitos corretos , só e só isso , mas o sendo cotas mais elevadas o sindicato daria o dinheiro já pago por nós claro dos dias que se estive-se em luta. Mas na minha opinião seria sempre a ultima coisa a fazer o Homem tem de resolver seus diferendos falando ..