O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Play Kachi. Como uma aventura espacial ajuda com a matemática

28 abr, 2016 - 06:38 • André Rodrigues com Inês Sampaio

Kachi é um astronauta perdido na Galáxia do Fogo depois da nave em que seguia se ter danificado. Para regressar a casa, tem de superar vários desafios matemáticos que se convertem em dinheiro virtual para reconstruir a nave. A história parece saída de uma qualquer história de animação. O objectivo desta app para smartphones e tablets, concebida por duas antigas alunas de Matemáticas Aplicadas, é desmontar os mitos em torno da matemática e provar que aprender a ciência dos números pode, afinal, ser divertido. O jogo destina-se a crianças do primeiro ciclo. Site oficial: www.playkachi.com
Entrevista

António Pinho Vargas. "As pessoas a fazer música são aquilo que me mantém vivo"

Aos 65 anos, o músico e compositor lança o seu 13.º disco, “Magnificat | De Profundis”. Em entrevista, fala das paixões pela História e pelo piano, da política cultural e da subalternidade histórica da música portuguesa.
prémios Obciber: Reportagens vencedoras
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.