O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
euranetplus-inside.eu
  • trabalho sem fronteiras

    UE contra a obesidade infantil

    A Comissão Europeia assume a luta contra a obesidade infantil como uma prioridade. Nesse sentido, acaba de publicar um relatório com orientações técnicas para promover a alimentação saudável nas escolas. É este o tema da reportagem Euranet desta quarta-feira.
  • trabalho sem fronteiras

    Bolsas de Empreendedorismo perto do fim

    A UE prepara-se para encerrar as candidaturas para as bolsas de empreendedorismo. A Renascença foi visitar uma das entidades parceiras, a UPTECH, e conhecer dois projectos com duas visões muito diferentes do uso de fundos comunitários.
  • trabalho sem fronteiras

    O brexit como oportunidade

    O município de Braga acha que a saída do reino unido pode ser uma “janela de oportunidade” para captar investimentos britânicos após a saída dos britânicos da União Europeia.
  • trabalho sem fronteiras

    Fundos europeus na reabilitação urbana no Alentejo

    Hoje avaliamos a importância dos fundos europeus na reabilitação urbana. O projecto JESSICA, desenvolvido pela Comissão Europeia em conjunto com o Banco Europeu de Investimento, promove a requalificação de espaços públicos através de instrumentos de engenharia financeira para viabilizar investimentos.
  • Reportagem

    O dilema da migração vive-se nas ruas de Bruxelas

    Das organizações de Molenbeek que integram refugiados aos organismos europeus que gerem fundos e iniciativas de apoio a esta população. Percorrer a capital belga é constatar como a crise migratória ocupou uma posição de destaque na agenda europeia. Segurança e refugiados serão temas incontornáveis na reunião de chefes de estado e de governo, em Malta, esta sexta-feira.
  • trabalho sem fronteiras

    Portugal atrasado na requalificação de minas radioactivas

    Numa altura em que Portugal aguarda uma resposta da Comissão Europeia à queixa interposta por causa do aterro nuclear em Almaraz, fica a pergunta: como se justifica que o Estado português conteste a decisão unilateral do Governo espanhol se ainda não requalificou todas as suas minas a céu aberto com níveis de radioactividade?
  • trabalho sem fronteiras

    Networld 2020 com português ao leme

    A associação europeia que representa as maiores empresas de telecomunicações e os principais centros de investigação nesta área vai ser liderada por um português, Rui Aguiar, professor da Universidade de Aveiro, nos próximos três anos. Ele vai coordenar os fundos europeus que vão ser distribuídos por estes projectos de investigação e desenvolvimento.
  • trabalho sem fronteiras

    ​Europa unida na robótica

    Hoje vamos falar do projecto ColRobot. Trata-se de um robot de última geração vocacionado para a indústria, e que está a ser desenvolvido por um consórcio europeu que integra elementos do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.
  • trabalho sem fronteiras

    UE incentiva economia social em Matosinhos

    Hoje conhecemos uma organização ligada ao sector da chamada economia social com o apoio da União Europeia
  • trabalho sem fronteiras

    Bruxelas promove voluntariado jovem

    Hoje vamos conhecer o Corpo Europeu de Solidariedade. Um projecto da Comissão Europeia para promover o Voluntariado entre os jovens, apostando ao mesmo tempo na valorização profissional, como forma de combater o desemprego jovem na Europa.