Emissão Renascença | Ouvir Online

Feira São Mateus - Vídeo

Rui Veloso subiu ao palco com a Renascença - veja como foi o concerto

19 jul, 2012

Um grande concerto de Verão em Viseu

Rui Veloso subiu ao palco com a Renascença - veja como foi o concerto
Se esteve em Viseu ou ouviu em directo na Renascença, já sabe que o concerto de Rui Veloso foi um enorme sucesso! Um Concerto Renascença que prometia uma noite inesquecível... e assim foi! Recorde com o Luís Salgueiro os momentos de um espectáculo memorável por onde passaram tantas músicas que marcaram a sua vida! Afinal, como diz Rui Veloso, "a música ainda está acima de tudo"!

É um dos músicos mais acarinhados pelos portugueses e já comemorou 30 anos de carreira, Rui Veloso esteve com a Renascença num grande concerto dia 23 de Agosto, em Viseu.

A Renascença esteve em Viseu para transmitir o concerto em directo para todo o país e também para o resto do mundo através da emissão online.
Rui Veloso começou o concerto com "Bairro do Oriente", seguiu-se "Sei de uma camponesa", "A gente não lê" e depois foi tempo de voltar a dar um "Ar de Rock" com "Saíu para a rua". Do alinhamento fizeram ainda parte "Nunca me esqueci de ti", "A ilha", "Todo o tempo do mundo", "Já não há canções de amor", "Sayago blues", "Porto Côvo", "Porto sentido", "Fado do ladrão enamorado", "Prometido é devido", "Os velhos do jardim", "Lado lunar" e "Chico fininho". Para o regresso ao palco estavam ainda guardadas "Primeiro beijo", "Paixão" e "Não há estrelas no céu".

Foram momentos de verdadeira alegria para todos os que marcaram presença em Viseu em mais um grande concerto de Verão da Renascença. VEJA as fotos e o vídeo do concerto de Rui Veloso nesta página.


Ao longo destes 30 anos foram vários os momentos que marcaram a carreira de Rui Veloso, desde a concretização do sonho de tocar com BB King, às salas de espectáculo esgotadas várias vezes, passando ainda pela oportunidade de fazer as primeiras partes dos concertos de Paul Simon e dos Police - ainda no início da sua carreira. Momentos que Rui Veloso, com certeza, não esquece mas que marcaram também a vida de muitos portugueses que assistiram a esses espectáculos que ficaram para a história.
Para além de músico, Rui Veloso tem também uma editora, a “Maria Records” que tem impulsionado algumas bandas portuguesas, como Os Azeitonas, permitindo que o talento e os conhecimentos do cantor se “propaguem” a uma nova geração.

Na Renascença, já sabe que Rui Veloso é uma presença habitual. A qualquer altura pode ouvir “Cavaleiro Andante”, “A Paixão (segundo Nicolau da Viola)”, “Prometido é devido” ou “Não há estrelas no céu”. O músico também fez parte das comemorações dos 75 anos da Renascença participando no concerto de comemoração no Estádio do Bessa.