Ouvir Emissão
Acabou de Tocar RESISTÊNCIA - NÃO SOU O ÚNICO Acabou de Tocar

ProgramasRubricasSugestoesMusicasVozesPodcast
"
  • Vídeo Paulino e Isabel convidam-no: visite o Jardim Zoológico de Lisboa!

  • Vídeo Ulca, a afilhada da Renascença

  • Foto Ulca a comer fruta

  • Foto Ulca, a afilhada da Renascença

  • Foto A Ulca pertence à espécie "Gorilla gorilla gorilla"

  • Foto A gorila Ulca no seu habitat no Jardim Zoológico de Lisboa

  • Foto Faça uma visita à afilhada da Renascença

Vá ao Jardim Zoológico e visite a nossa afilhada - veja o vídeo!

27-06-2012

Trazemos-lhe as últimas novidades da Ulca.

Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra

Nos últimos anos, a Renascença tem apadrinhado alguns animais do Jardim Zoológico, em Lisboa. Depois do elefante, do chimpanzé e do tigre, em 2011 apadrinhámos a gorila Ulca. Um ano depois trazemos-lhe mais novidades sobre esta mãe gorila.

A Ulca nasceu a 23 de Maio de 1981 (sim, já é uma trintona!), veio de Estugarda, na Alemanha e é o exemplo perfeito de um gorila adulto, com alguma serenidade mas também com imposição de estatuto dentro do grupo. Ela é o elemento mais velho do grupo, mantém uma posição de soberania, e tenta, sempre que pode, impor-se perante o macho dominante, Nasibu (em teoria, deveria ser ele a impor-se perante todo o grupo, mas a Ulca, devido à sua idade, tem grande poder hierárquico).
A Ulca é o elemento estabilizador do grupo, sendo ela a manter o equilíbrio entre todos. Come frutas variadas e verduras, mas o que gosta mesmo é de comer laranjas, pimentos e alho francês!

A afilhada da Renascença pertence à subespécie gorila-ocidental-das-terras-baixas (Gorilla gorilla gorilla) e, infelizmente, pertence a um grupo de espécies ameaçadas. Por isso, ao apadrinharmos esta mãe gorila, queremos também chamar a atenção para o facto de, tal como os gorilas, existirem muitos outros primatas em perigo. Da Nigéria à República Democrática do Congo, são muitos os habitats dos gorilas, mas também são muitos os perigos que os ameaçam.

Aproveite os dias de Verão para visitar o Jardim Zoológico, em Lisboa, com as suas crianças, ver todos os animais e dizer um “olá” especial à nossa afilhada. Fique atento à Renascença, participe nos passatempos e ganhe bilhetes!

O Paulino Coelho e a Isabel Pereira já aproveitaram uma destas tardes quentes de Verão para ir ao Jardim Zoológico, em Lisboa.
Veja o vídeo aqui em cima e aceite o convite do Paulino e da Isabel!

Imprimir Enviar por E-mail
PARTILHAR

  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.




INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO