Tempo
|

TR - Maio, mês do coração

Tem prestado atenção ao seu coração? Este mês fique mais atento

04 mai, 2012

Maio é o mês do coração e uma boa oportunidade para saber como anda o seu

Tem prestado atenção ao seu coração? Este mês fique mais atento

A um ritmo discreto, praticamente silencioso, bate dentro do peito de cada um… às vezes fica um pouco mais acelerado e apercebemo-nos que ele está aqui, a cumprir a sua função. Para nos lembrar da importância do nosso coração, há um mês do ano em que ele está em destaque: Maio. Maio é o mês do coração e na Renascença destacamos alguns aspectos a que deve estar atento para que o seu continue a bater a bom ritmo.

Em conjunto com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, damos-lhe quatro regras simples para prevenir “ataques e acidentes inesperados”.
Lembramos-lhe também a importância da actividade física para o seu coração, quais os sinais de alerta de um coração que “pede ajuda” e saiba ainda porque é que a fibrilhação auricular é uma das principais causas de AVC e como a pode prevenir.  Basta ouvir os áudios nesta página.

Para além disso também podia participar no “Desafio do Coração”, uma acção da Fundação Portuguesa de Cardiologia que tem como principal objectivo sensibilizar os portugueses pra a importância de adoptar estilos de vida mais saudáveis. O Desafio realizou-se dias 10, 11 e 12 de Maio no Estádio Universitário de Lisboa, das 10h às 18h.

Ao participar no “Desafio do Coração” podia fazer um percurso de orientação a pé, onde tinha à sua disposição vários rastreios (colesterol total, tensão arterial, I.M.C., perímetro abdominal, etc). Todos os participantes que completassem o percurso ficavam a conhecer melhor o estado de saúde do seu coração e ainda recebiam um prémio.
Para saber sobre as iniciativas deste Mês do Coração visite o site oficial da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Já sabe que se não conseguir ouvir algum destes conteúdos ou se quiser recordá-los, ao longo da semana, eles estão disponíveis nesta página.