Tempo
|

TR - Ser Mãe

O papel das mães em Portugal e no mundo

26 abr, 2012

Oiça as entrevistas e reportagens na sua rádio

O papel das mães em Portugal e no mundo

Está mesmo quase a chegar o Dia da Mãe, por isso, na Renascença, olhamos para alguns dos aspectos que fazem parte desse papel tão essencial na vida de muitas mulheres.
O processo de ser mãe, a relação com os filhos, o dia-a-dia, a relação família/trabalho, o tempo que sobra (ou que falta), tudo isto faz parte da maternidade. Fazia ideia que as mães portuguesas são as mais atarefadas da Europa? Na Renascença vamos falar-lhe de um estudo que revela alguns dados sobre as mães portuguesas.
Se acha que tem pouco tempo para estar com as suas crianças saiba que, definitivamente, não está sozinha. Em média, são 29 os minutos (por dia) que a maioria das mães tem para passar com os seus filhos, depois de terminadas todas as outras tarefas. Mas 29 minutos podem dar para muita coisa! Oiça a Renascença para saber como pode aproveitar todos os segundos deste tempo precioso.
E se há famílias onde todos os segundos contam, as famílias numerosas estão, de certeza, no topo da lista. Esta semana saiba como é ser mãe de três ou mais filhos.
A maternidade tardia é, cada vez mais, uma realidade e importa conhecer todos os aspectos que envolvem a gravidez numa mulher mais velha. Para isso, não perca a opinião da obstetra Marcela Forjaz.
Na Renascença não podia faltar uma referência à mãe de todas as mães: Maria. Maio é o mês de Maria, das mães e também o mês em que se assinalam as Aparições de Fátima. Na sua rádio vamos falar-lhe do livro “Fátima e o Portugal do seu tempo”, quando faltam cinco anos para o centenário das Aparições (1917-2017). Temos alguns exemplares para lhe oferecer, fique atento.
Já sabe que se não conseguir ouvir algum destes conteúdos ou se quiser recordá-los, ao longo da semana, eles ficam disponíveis nesta página.