O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Celebrações - Páscoa na Renascença

01 Fev, 2012

Saiba quais as celebrações que pode acompanhar na Renascença

Para além de toda a programação especial de Páscoa que preparámos para si, saiba também quais as principais celebrações que a Renascença vai transmitir:

Quinta-Feira:
10h - Missa Estacional do Crisma – transmissão a partir da Sé Patriarcal de Lisboa. Eucaristia presidida por D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa.
17h - Missa Estacional Vespertina da Ceia do Senhor - transmissão a partir da Sé Catedral de Lamego. Preside a esta celebração D. António Couto, Bispo de Lamego.

Sexta-feira:
11h30 - Celebração do Canto Solene do Ofício da Leitura e Hora de Laudes – Sé Patriarcal de Lisboa.
18h - Solene Acção Litúrgica da Paixão do Senhor – transmissão a partir da Sé Nova de Coimbra. Preside a esta celebração D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.
21h – Via Sacra – O percurso tem início na igreja de São João de Deus e termina na igreja de São João de Brito, em Lisboa.

Sábado:
11h30 - Celebração do Canto Solene do Ofício da Hora de Laudes de Sábado Santo – Sé Patriarcal de Lisboa.
19h30 – Canto Solene do Ofício da Hora de Vésperas
21h30 - Celebração da Vigília Pascal – transmissão a partir da Sé do Porto. Preside a esta celebração D. Manuel Clemente, Bispo do Porto.

Domingo:
11h - Benção Urbi et Orbi - Roma
11h30 – Missa da Ressurreição do Senhor - transmissão a partir da Sé Patriarcal de Lisboa. Eucaristia presidida por D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa.