O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Madredeus

Estivemos em Londres a assistir ao 1º concerto da digressão mundial

23 fev, 2012

25 anos de canções que agora ganham novo fôlego e nova voz

Os Madredeus celebram 25 anos de uma carreira cheia de sucessos e que regressa agora à sua “Essência” com o apoio da Renascença.

De regresso aos discos e de regresso à estrada, os Madredeus lançam “Essência” um disco e uma digressão onde se destacam 13 canções (de um repertório de quase 200) com novos arranjos e uma nova voz. A Pedro Ayres de Magalhães, Carlos Maria Trindade, Jorge Varrecoso e António Figueiredo, junta-se a voz de Beatriz Nunes.
Esta nova formação pretende revisitar o legado original do grupo e vai entrar em digressão já no mês de Abril. Com concertos agendados um pouco por todo o mundo, os Madredeus tocam no Porto a 27 de Maio, na Casa da Música, e em Lisboa a 31 de Maio, no CCB. Os bilhetes já estão à venda, não perca esta oportunidade de assistir à celebração dos 25 anos do grupo e ao esperado regresso dos Madredeus. A Renascença é a rádio oficial.

Para descobrir o novo disco dos Madredeus, já pode ouvir, em exclusivo na sua rádio, a música “O Pomar das Laranjeiras”.
Não perca também a entrevista de Pedro Ayres de Magalhães e Beatriz Nunes, a nova voz dos Madredeus, às Manhãs da Renascença. Veja o vídeo.

A Renascença também esteve com os Madredeus em Londres a assistir ao primeiro concerto da digressão mundial. Veja, nesta página, o vídeo com as imagens que o Júlio Heitor trouxe de Inglaterra.

Concertos:
27 de Maio – Casa da Música, Porto, 21h
31 de Maio – Centro Cultural de Belém, Lisboa, 21h
Bilhetes à venda nos locais habituais e respectivas salas de espectáculo.


Passatempo:
E só quem ouve a Renascença é que tem o privilégio de assistir aos ensaios do primeiro concerto da digressão mundial da banda.  Se os acompanhou ao longo de 25 anos… esta era a tua oportunidade de fazer história e acompanhar o regresso.
Dia 10 de Abril, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas, nas Caldas da Rainha, podia assistir aos ensaios para o primeiro concerto da tour mundial.
Como fã dos Madredeus tinha apenas que nos dizer porque é que o grupo deve continuar por mais 25 anos de carreira? Podia participar até ao final do dia 2 de Abril. 

Vencedores do passatempo:
- Bruno Ramos, de Almada:
As razões são complicadas de definir. Eles são "A Banda"! A melhor banda portuguesa dos últimos tempos, representam muito bem a qualidade musical do nosso país, para além de serem músicos fora-de-série. Todos os elogios são demasiado pequenos para esta banda megalómana. Madredeus é um espetáculo!!

- Ana Maria Duro, Arco de Baúlhe
O tempo passa ,mas os Madredeus não passam....continuam ainda melhor do que há 25 anos atrás,devido à experiência de vida e também profissional que tiveram ao longo destes anos; para além disso continuamos  a ouvir a voz feminina sempre suave e relaxante associada às belíssimas melodias que nos ajudam a combater o stresse do dia a dia!!!!!!!!! Parabéns e muito sucesso para os concertos....e viva os MADREDEUS!!!!!!!!!!!!!
 
- Pedro Barão, Seixal:
Numa simples frase para mais 25 anos de Madredeus: Madredeus é Portugal, faz parte do património nacional.