Emissão Renascença | Ouvir Online

Campanha Natal - VIDEO

Obrigado por ter contribuído

01 out, 2011

A sua ajuda foi fundamental para o sucesso da Campanha de Natal Renascença

Obrigado por ter contribuído

Este ano contámos consigo para mais uma Campanha de Natal. O que lhe pedíamos era que se juntasse à Renascença e que nos ajudasse a encher esta caixa simbólica com amor, saúde, educação e solidariedade. Para tornar isso possível só tinha que participar nesta campanha que chamámos SOS Natal. Com a ajuda de todos esta campanha atingiu o valor histórico de 260.577,46€. Muito obrigado por ter contribuído!

Porque é verdadeiramente urgente ajudar milhares de portugueses que precisam de alimentos, trabalho, roupas, apoio médico ou financeiro, entre muitas outras coisas, a Renascença juntou-se à Sociedade de São Vicente de Paulo. Com a sua colaboração vamos entregar a esta instituição uma boa ajuda para que consigam responder a todos os pedidos que recebem.

A Sociedade de São Vicente de Paulo trabalha em proximidade com as comunidades em que se encontra (existem 805 conferências vicentinas no nosso país). Entre as actividades que desenvolvem encontram-se as visitas domiciliárias, uma parte fundamental da actividade vicentina. O contacto pessoal gerado nestas visitas é essencial e estende-se às mais variadas formas: apoio a idosos e pessoas doentes, auxílio em dificuldades familiares e sociais, carências económicas, problemas de álcool e droga, entre muitos outros.

A primeira conferência de S. Vicente de Paulo foi fundada em Paris, em 1833, por 7 jovens universitários, entre os quais se encontrava Frederico Ozanam. As conferências vicentinas chegaram a Portugal em 1859. Grupos semelhantes espalharam-se rapidamente por todo o mundo.
O fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, Frederico Ozanam, costumava dizer que “desejava abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade”. E é mesmo isso que os vicentinos fazem, por isso pedimos a sua colaboração neste Natal. Afinal, nesta altura podemos poupar em tudo, menos no que podemos dar.

Neste momento já chegou ao fim esta Campanha da Renascença. Muito obrigado a todos os que contribuíram.
Com o seu apoio, caixas vazias vão encher-se de respostas a pedidos que são muito urgentes, sejam um prato de comida, ajuda para pagar uma conta ou um simples gesto de afecto.