Tempo
|

Locutores RR Escola

Descubra como eram os locutores da Renascença nos tempos de escola

02 set, 2011

Das memórias do recreio ao novo Acordo Ortográfico, regresse às aulas com a sua rádio!

Descubra como eram os locutores da Renascença nos tempos de escola

Puxe pela memória e recorde o seu primeiro dia de aulas. Já está a imaginar? De certeza que os tempos de escola lhe trazem boas recordações, apesar dos joelhos esfolados ou de algum castigo mais rigoroso depois de não saber dizer a tabuada dos 8.
Os bancos de escola trazem muitas memórias, por isso, perguntámos às vozes da Renascença quais as lembranças que tinham desta época.
Descubra quem eram os mais traquinas, quais os jogos que faziam as delícias durante o recreio e quais os professores que deixaram marcas – e não nos estamos a referir a reguadas!

As disciplinas preferidas, os colegas de carteira, os comentários dos professores na caderneta de avaliação… fomos saber tudo!
Para conhecer melhor as vozes que ouve todos os dias, regresse aos tempos de escola e fique a saber quem eram os mais traquinas: Quem punha óleo no quadro para não escrever? Quem enchia as mochilas dos colegas com livros? Quem ficava a jogar basquete até ao segundo toque? Consegue adivinhar quem levava para casa recados da professora a dizer “É muito distraído, falador e irrequieto”?
E porque os tempos são de mudança, saiba também o que acham os locutores da Renascença sobre o novo Acordo Ortográfico, será que estão de acordo com o Acordo?

Visite a página das Vozes da Renascença e aproveite para saber mais sobre os tempos de escola do Paulino, da Isabel, da Sónia, do Carlos, do António, do Óscar, do Paulo Romão, da Paula, da Carolina, do Luís, do João, do Renato, da Marta, da Elisabete, do Paulo Soares, da Ana Paula e do Pedro.