Emissão Renascença | Ouvir Online

Movimento Mais para Todos

Juntos já somos Mais para Todos!

23 fev, 2015

Obrigado por se ter juntado a este Movimento com a Renascença!

Juntos já somos Mais para Todos!

O Movimento Mais para Todos vai beneficiar mais de 16 mil pessoas de norte a sul do país!

A expressão popular “a união faz a força” aplica-se na perfeição a este projeto de responsabilidade social promovido pelo Lidl, que permitiu angariar o valor expressivo de mais de 1 milhão de euros para apoiar projetos de IPSS. A concretização deste movimento apenas foi possível com a vontade e motivação de muitas pessoas, desde os responsáveis das marcas parceiras, aos consumidores que se solidarizaram, até às IPSS que atuam todos os dias no terreno.

Já são conhecidos os vencedores da primeira edição do Movimento Mais para Todos e das mais de 700 candidaturas recebidas foram selecionados 54 projetos de IPSS, de norte a sul do país, que vão beneficiar mais de 16 mil pessoas.

O Movimento Mais para Todos que se focou na abrangência geográfica e de área de atuação vai permitir a implementação de projetos de norte a sul do país, contemplando todos os distritos, em áreas como a integração social, deficiência, educação, apoio a seniores ou acessibilidades, apenas para citar alguns exemplos.

Na sua primeira edição, o Movimento Mais para Todos angariou o total de 1.029.054,40 euros, um valor que resultou da doação de 0.10€ por cada compra efetuada nas lojas Lidl, entre 1 e 24 de dezembro, e ao qual se juntaram os donativos monetários das 22 marcas parceiras.


O valor alcançado revelou a força de vontade e capacidade de ajudar das pessoas à frente de um conjunto de marcas socialmente responsáveis, cuja união de esforços vai agora permitir concretizar 54 projetos de IPSS. O Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, contou com o importante contributo monetário da Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Água de Luso, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi.

Para Vanessa Romeu, diretora de Comunicação do Lidl, “é com enorme satisfação que chegamos a esta fase do Movimento Mais para Todos em que vamos ajudar as instituições a mudar a vida de muitas pessoas. Este movimento deu-nos a certeza de que juntos podemos realmente ser mais para todos.”

Mercedes Balsemão, enquanto presidente da SIC Esperança, parceiro social do Mais para Todos, presidiu ao júri composto por Ana Rita Clara, Fernanda Feitas, João Baião, Óscar Daniel e Vanessa Romeu, afirma, “recebemos inúmeras candidaturas de grande mérito que dificultaram a nossa escolha mas acreditamos que a implementação destes 54 projetos vai fazer a diferença na vida de muitos portugueses.”


Para as 54 instituições com projetos vencedores, espalhadas de norte a sul do país, vai agora ser possível implementar projetos que estavam na gaveta por falta de financiamento. De notar que o valor médio de donativo por projeto é de 19.323,46 euros. Este valor irá certamente ajudar a devolver a esperança num dia-a-dia mais feliz a quem mais precisa.


O Movimento Mais para Todos em números:

• 1.029.054,40 euros angariados
• 22 marcas juntas pelo Movimento Mais para Todos
• Mais de 700 candidaturas de projetos
• Mais de 16.000 pessoas beneficiadas
• 54 projetos selecionados em 18 distritos de Portugal continental
Este Movimento não vai parar por aqui: muitos mais serão os que irão
juntar-se a ele.


Dia 18 de março vamos revelar todos os projetos selecionados e qual o rumo do Movimento Mais para Todos.

Juntos vamos continuar a ser Mais para Todos!

Toda a informação em: www.maisparatodos.pt