Emissão Renascença | Ouvir Online

TR-vitimas estrada

Em memória das vítimas da estrada... Abrandar!

10 nov, 2014

Esta semana na Renascença prestamos homenagem às vítimas, fazemos "stop" a mais mortes na estrada!

Em memória das vítimas da estrada... Abrandar!

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada celebra-se já no próximo Domingo, 16 de Novembro.

Consulte aqui o cartaz das actividades propostas em Portugal que este ano se concentram em Coimbra.



Em Portugal cabe à Estrada Viva – Liga Contra o Trauma assinalar esta data. A celebração nacional concentra-se em Coimbra já este Domingo. Descubra como participar nas muitas actividades!

Mas, mesmo não estando em Coimbra, todos podemos fazer alguma coisa. 16 de Novembro é uma data que a Renascença assinala de modo especial. Esta semana espalhe a notícia e sensibilize quem o rodeia para os cuidados a ter ao volante. Siga os conselhos de Prevenção e Segurança Rodoviária.

Todos os anos há milhares de acidentes e de vitimas nas estradas portuguesas. Manobras perigosas, álcool, fadiga e uso indevido do telemóvel são algumas das principais razões para tantas mortes. Mas o excesso de velocidade é cada vez mais preocupante! Ainda há dias a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária revelava que a maior parte dos portugueses conduz acima dos limites de velocidade nas auto-estradas e vias urbanas!  Sabia que mais de metade das mortes acontecem em acidentes, dentro das localidades? E a maior parte das vezes devido ao excesso de velocidade dos condutores? Saiba mais aqui!

O excesso de velocidade nas auto-estradas e nas ruas das cidades portuguesas são inquietantes. Porque a velocidade mata, é preciso sensibilizar os portugueses para que abrandem ao volante. Contamos consigo nesta missão!

 

É também importante lembrar que o próximo Domingo é dedicado à memória dos muitos milhões de vítimas de acidentes na estrada em todo o mundo, não só em Portugal. E que neste dia se presta também homenagem às equipas de emergência, à polícia e aos profissionais de saúde que diariamente vivem este drama!