Emissão Renascença | Ouvir Online

Os Gatos não Têm Vertigens

Um filme Renascença sobre uma amizade improvável

18 set, 2014

Estreia a 25 de Setembro com a sua rádio

Um filme Renascença sobre uma amizade improvável

“Os Gatos não têm vertigens” é o novo filme de António-Pedro Vasconcelos que chega aos cinemas, com o apoio da Renascença, dia 25 de Setembro.

Esta é uma história sobre uma amizade improvável entre Rosa, de 73 anos, e Jó, de 18.
Rosa (Maria do Céu Guerra) é uma mulher que acaba de ficar viúva e Jó (João Jesus) é um rapaz completamente desprezado pela mãe e pelo pai (jogador e alcoólico que está sempre com dívidas).

Depois da morte do marido (Nicolau Breyner), já sozinha em casa, Rosa continua a ver e a falar com ele, que insiste que ela vá deitar as suas cinzas ao rio.
Já o rapaz, no dia em que faz 18 anos, é expulso de casa e, sem ter onde dormir, acaba por ir parar ao sofá do terraço de Rosa.
Quando o vê Rosa resolve acolhê-lo e confiar nele, ficando fascinada com os seus diários, que vai lendo às escondidas.

Rosa e Jó acabam por tornar-se amigos e cúmplices… mas a filha (Fernanda Serrano) e o genro (Ricardo Carriço) desaprovam esta estranha relação pois acham que Jó é um marginal e não compreendem os laços que unem esta amizade tão inesperada.

“Os Gatos não têm vertigens” é um filme comovente que traz à luz realidades que existem no nosso país como a solidão dos idosos ou o abandono em que vivem alguns jovens, mas também fala sobre amizade, humanidade e amor.
25 de Setembro nos cinemas.


Para assistir às antestreias de “Os Gatos não têm vertigens” em Lisboa e no Porto fique atento à Renascença e participe nos passatempos.

Antestreias:
Lisboa: NOS Vasco da Gama, 24 Setembro, 21h30
Porto: NOS Parque Nascente, 24 de Setembro, 21h30