Tempo
|

TR - Ler

LER: Muito, pouco ou nada?

10 jan, 2011

Afinal, que papel têm os livros na sua vida?

LER: Muito, pouco ou nada?
CE - Janeiro 2011

Há quem leia desde pequenino e há quem tenha descoberto o prazer da leitura já na idade adulta. Há quem adore livros aos quadradinhos e há quem devore os chamados “calhamaços”. Das aventuras aos romances são muitas as escolhas para os amantes de um bom livro. Mas também há quem não tenha essa paixão, quem olhe para os livros com pouco interesse e prefira outras formas de entretenimento. No entanto, é inegável a importância que os livros podem ter na nossa vida e na nossa cultura. Há até quem diga que a sua vida mudou por causa de um livro.
Na Renascença damos-lhe a conhecer histórias de vida que estão associadas à leitura, como por exemplo a do tenista André Agassi.
E se tem filhos, provavelmente, já ouviu falar Geronimo Stilton, o personagem principal de uma colecção de livros com muito sucesso entre os mais novos. Também vai conhecer melhor este fenómeno de popularidade.
Se não costuma ler muito, saiba também o que é que está a perder e por onde pode começar. Para além disso, ler é um hábito acessível a “todas as bolsas” e a rede de bibliotecas públicas tem um papel muito importante para que assim seja.
E para os que acham que os livros estão a cair em desuso, saiba que novidades trazem as novas tecnologias ao mundo da literatura!
Se não conseguiu ouvir todas estas entrevistas e reportagens na Renascença oiça-as agora, aqui mesmo ao lado, nos "áudios"!