Emissão Renascença | Ouvir Online

Dia do consumidor

Torne-se um consumidor mais informado

14 mar, 2013

Conheça melhor as empresas e os produtos que compra

Torne-se um consumidor mais informado

Está descontente com um serviço ou comprou um produto que não era o que estava à espera e não sabe o que fazer? O Portal da Queixa ajuda-o!

No Dia Internacional do Consumidor olhamos para o “Portal da Queixa” um projecto que está online desde Junho de 2009 e faz a ponte entre consumidores insatisfeitos e empresas que dão respostas às reclamações. Este Portal encaminha as suas reclamações a quem de direito e pública as respostas dadas pelas entidades que receberam a reclamação, para todos os clientes ficarem elucidados. Ainda é possível comentar as queixas dos consumidores e as respostas das empresas.

Se acha que escrever no livro de reclamações não leva a nada, ou se tem dúvidas sobre uma empresa que presta um determinado serviço, utilizar este portal é o ideal para tomar uma decisão informada antes de comprar ou antes de fazer uso desse serviço. Pode ver reclamações respondidas, reclamações que podem ser iguais à sua, pode consultar a resposta e assim fica a saber o que fazer.

O Portal da Queixa é um projecto que, através da Internet, se tornou um espaço de referência para os consumidores. Para além da reclamação há espaço para a partilha e para o solucionar de problemas.
Para além disso este é um espaço que em breve vai oferecer apoio jurídico na óptica do consumidor e que mostra, não só os direitos do consumidor, como os explica.

Este é o portal onde cada consumidor pode deixar o seu parecer, seja ele negativo ou positivo. Passe por lá: http://www.portaldaqueixa.com