Tempo
|

Barioná

Uma peça de Natal para ver com a Renascença

29 nov, 2011

Estreia a 8 de Dezembro

Uma peça de Natal para ver com a Renascença

Este Natal convidamo-lo a ver a peça “Barioná – Ou o Jogo da Dor e da Esperança” interpretada pelo TEO – Teatro do Ourives.
Esta é a história de Barioná, o chefe de uma aldeia na Judeia que apela aos seus concidadãos para não terem mais filhos, num sinal de protesto contra o aumento de impostos. Mas por essa altura a sua mulher, Sara, descobre que está grávida. No mesmo dia, numa aldeia vizinha de Belém, chega a notícia do Nascimento de um outro recém-nascido, que os Magos anunciam como sendo o Messias.
Perante estes factos Barioná tem de tomar uma decisão? Será que irá matar o recém-nascido, como tinha sido dito? Ou será que vai converter-se e protegê-lo da violência dos romanos?
Este é o “jogo da dor e da esperança” de que nos fala o título desta peça de Jean-Paul Sartre. Uma peça inédita que fala do Natal e cujo o objectivo foi encontrar um tema que pudesse unir cristãos e não crentes na noite de Natal.
“Barioná” estreia pela primeira vez em Portugal no Teatro da Trindade, em Lisboa, e estará em cena entre os dias 8 e 23 de Dezembro. A encenação é de Júlio Martín da Fonseca com a participação dos actores do TEO, em colaboração com o grupo de teatro da Universidade Técnica de Lisboa.

A peça estreia dia 8 de Dezembro e os espectáculos decorrem nos dias 9, 10, 11, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de Dezembro.
5ª, 6ª e Sábados - 21h
Domingos - 16h
Dias 9 e 16 de Dezembro - 15h (as matinés estão reservadas para escolas)
O preço dos bilhetes varia entre 5€ e 15€
Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Teatro da Trindade (213 420 000 ou 92 798 28 34), no site da Ticketline e na FNAC