Tempo
|

TR-sobreviver mercado trabalho

Melhorar o currículo, lidar com os colegas, ser positivo e muito mais

24 out, 2011

Não precisa de mudar radicalmente, basta actualizar-se e ver as coisas com um olhar diferente

Melhorar o currículo, lidar com os colegas, ser positivo e muito mais

O mercado de trabalho está diferente, há cursos profissionais com mais saídas que cursos superiores, as novas tecnologias começam a ser incontornáveis na maioria dos locais de trabalho e os currículos também já não são o que eram. No meio de tudo isto há apenas algumas coisas que parecem não se alterar, como, por exemplo, aqueles colegas insuportáveis que conseguem fazer-nos a cabeça em água… mas também isso está prestes a mudar.

Quem diria que as nossas fúrias podem trazer alguma sabedoria? O truque está em saber gerir essas fúrias e colocá-las a seu favor. Foi com esse objectivo que o psicólogo Marc Pistorio escreveu o livro “A sabedoria das nossas fúrias”, uma obra que lhe damos a conhecer através de uma entrevista ao autor que pode ouvir aqui mesmo, nesta página.
E o que dizer daquele colega que não o deixa trabalhar ou que enche a sua caixa de correio electrónico com emails de tudo e mais alguma coisa… menos de assuntos de trabalho? Oiça o som nesta página e saiba como trabalhar melhor em equipa.

Também já lhe falámos da CVFilm, uma empresa que o pode ajudar a criar um currículo bem mais criativo e ainda lhe dissemos, com a ajuda da psicóloga Helena Marujo, como ser positivo em tempos de crise – afinal já estamos todos um pouco fartos desta palavra.
E porque ter uma licenciatura, infelizmente, não é sinónimo de emprego garantido, descubra porque é que a empregabilidade dos cursos profissionais já ultrapassa os 80%, tornando-se uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho. Veja o vídeo e saiba como chegar ao mercado de trabalho... entrando pela cozinha!
Oiça todas as entrevistas e reportagens nesta página e veja, claro, o vídeo!