O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar HUMANOS - MUDA DE VIDA Acabou de Tocar

ProgramasRubricasSugestoesMusicasVozesPodcast
Encontra-nos no Facebook
"
  • Foto Ouvintes da Renascença (e também o Carlos Bastos) tiveram oportunidade de conhecer os Scorpions

  • Vídeo Foi assim a despedida dos Scorpions no Pavilhão Atlântico

  • Vídeo Scorpions: Descubra aqui o segredo de tantos sucessos!

  • Vídeo Scorpions em Portugal: Chegou o grande dia!

  • Áudio Holiday - Scorpions

  • Áudio Still Loving You - Scorpions

  • Foto

Scorpions: Veja o vídeo com imagens do último concerto em Portugal

22-01-2011

Um grande concerto que ninguém quis perder

Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra

Com uma história com mais de 45 anos, dezenas de discos, incontáveis sucessos  e milhares de concertos, os Scorpions anunciaram recentemente o final da banda com uma mensagem no seu site oficial. Dia 11 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, foi o derradeiro concerto em Portugal da banda alemã de“Wind of Change”.

Tocaram juntos pela primeira vez  em 1965 e, desde então, pisaram palco de todo o mundo. Portugal tem sido um dos países que melhor recebe os Scorpions e, por isso, a última digressão da banda – Get Your Sting and Blackout World Tour – não podia deixar de passar no nosso país.
Numa carreira com quase meio século, os Scorpions têm no seu currículo mais de 100 milhões de discos vendidos, bem como inúmeros prémios da Industria Musical, como por exemplo os conceituados Music Awards e os Echo Awards. Razões mais que suficientes para que ninguém quisesse perder a oportunidade de ver pela última vez ao vivo uma banda que agora se despede dos palcos e dos estúdios, num grande concerto Renascença!


Dia 11 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, não faltaram verdadeiros hinos como “Still Loving You”, “Holiday” ou “Wind of Change” sempre muito aplaudidos em Portugal, mas também as canções de “Sting in the Tail” que, segundo os músicos da banda, é “um dos melhores”.
Os fãs de Scorpions esgotaram o Pavilhão Atlântico e a banda não desiludiu. Com o volume no máximo, o grupo percorreu praticamente todos os grandes êxitos (é claro que há sempre uma ou outra que fica para trás), não deixando de fora algumas das músicas do último álbum de originais.
Os ouvintes da Renascença, premiados com Meet & Greets, juntaram-se ao Carlos Bastos e foram aos bastidores conhecer a banda. Uma oportunidade única oferecida pela Renascença, claro!

No mês de Novembro, os Scorpions surpreenderam ainda tudo e todos com mais um álbum "Comeblack" (um trocadilho com a palavra "Comeback", uma espécie de piscar de olho a todos os que perguntavam ao grupo se iam "regressar").


Passatempo:
Como rádio oficial do último concerto dos Scorpions, a Renascença oferecia-lhe a oportunidade de ver a banda ao vivo. Para isso, só tinha de participar no passatempo que a Renascença fez dias 8, 9 e 10 de Novembro.
Das oito da manhã às oito da noite, a Renascença oferecia-lhe um bilhete duplo todas as horas. Bastava ouvir as perguntas que os locutores da Renascença iam fazendo e responder por SMS para o 68933, o primeiro ouvinte que respondesse acertadamente ganhava!
Para melhorar ainda mais este prémio, algumas perguntas valiam também um Meet & Greet com a banda dia 11/11/2011!
Tudo o que precisava para responder a estas perguntas estava aqui mesmo, no site da sua rádio. 

Imprimir Enviar por E-mail
PARTILHAR

.
Comentários (51)
  • » FILOMENA ALVES, unhos, 10-11-2011 14:01

    Sim o vosso texto esta na perfeição mas é tao dificel ser a primeira pois não conssigo escrever muito depressa, mas vou tentando quem sabe. parabens á grande renascença . a minha companhia de sempre .
  • » Isa, Barreiro, 10-11-2011 10:53

    Os Scorpions, são a banda sonora da minha vida. Infelizmente já não consegui adquirir bilhetes. Já está esgotado. Adorava poder lá estar :) tenho pena que seja o "último" concerto. Ficam as memórias, e as boas músicas que ficaram e nos acompanharam em bons ou maus momentos. Ainda bem que exisitram :)
  • » nikolay, Portimao, 10-11-2011 10:08

    Musica do Scorpions para sempre e em todo mundo.
  • » helder Santos, Póvoa Santarém, 10-11-2011 0:11

    Feliz a coincidêndia de terminarem a carreira e digressão em Portugal
  • » Fernando Simoes, Ouirem, 08-11-2011 21:55

    Adoro muito a babnda só,é pena ainda não ter ganho o convite no passatempo... :(
  • PUB
  • » José Rodrigues, V.N.de Gaia, 08-11-2011 18:20

    É sempre a mesma coisa uma digressão mundial de despida de uma das melhores bandas de todos os tempos e o norte volta a ficar de fora,não da para entender deviam fazer mais um concerto porque nem toda a gente tem possibidades de ir a Lisboa ainda para mais num dia de semana........
  • » Carla Esteves, Loures, 08-11-2011 18:00

    Não perco nenhum minuto deste passatempo... adorava poder assistir ao último concerto desta grande Banda que marcou toda a minha adolescencia....obrigada por esta oportunidade... há que tentar a sorte :)
  • » rogerio gomes, samora correia, 08-11-2011 16:53

    trabalhei muitas noites na construção das obras da via rapida na liagação funchal / ribeira brava, e sempre com o leitor de cd ligado, o meu primeiro cd com a balada " still lovink you!!nem sei como não gastou o cd de tanto tocar!!! grande banda. parabens a rr popr mais uma vez nos prendar com um concerto deste nivel.
  • » Pedro Pinto, Sintra, 08-11-2011 12:49

    Não podia nunca de deixar de estar presente, e de poder agradecer pessoalmente todos estes anos que nos transportaram, neste Furacão do rock. Sem dúvida uma das melhores bandas rock de todos os tempos, com uma filosofia única e principalmente com um enorme respeito pelos fans! Dia 11 vou lá estar de corpo e alma para uma despedida em grande!
  • » ANA FATIMA LOPES, torres vedras, 08-11-2011 11:29

    o vosso texto está muito bem feito, e dá a conhecer toda a historia da banda, mas o gosto pela musica não se explicar, e em especial o gosto pelos scorpions. Eus gosto dos scorpions, mas o meu marido é fã incondicional, eu "massacrada" com scorpions no carro, em casa, etc. Mas o mais incrivel é que eu gosto mas vou ficando farta de o ouvir, o mesmo não acontece com os meus filhos, que já são eles a pedir para por scorpions, e até já sabem as musicas todas. De salientar que o meu filho tem 13 anos e a minha filha 7 anos. E eu gostava muito de ganhar um bilhete e surpreender o meu marido, e ainda mais que no dia 11 é feriado em Torres Vedras, seria uma surpresa fabulosa. Muito obrigada pela oportunidade. Aguardo resposta
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.




INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO