O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Scorpions

Scorpions: Veja o vídeo com imagens do último concerto em Portugal

22 Jan, 2011

Um grande concerto que ninguém quis perder

Com uma história com mais de 45 anos, dezenas de discos, incontáveis sucessos  e milhares de concertos, os Scorpions anunciaram recentemente o final da banda com uma mensagem no seu site oficial. Dia 11 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, foi o derradeiro concerto em Portugal da banda alemã de“Wind of Change”.

Tocaram juntos pela primeira vez  em 1965 e, desde então, pisaram palco de todo o mundo. Portugal tem sido um dos países que melhor recebe os Scorpions e, por isso, a última digressão da banda – Get Your Sting and Blackout World Tour – não podia deixar de passar no nosso país.
Numa carreira com quase meio século, os Scorpions têm no seu currículo mais de 100 milhões de discos vendidos, bem como inúmeros prémios da Industria Musical, como por exemplo os conceituados Music Awards e os Echo Awards. Razões mais que suficientes para que ninguém quisesse perder a oportunidade de ver pela última vez ao vivo uma banda que agora se despede dos palcos e dos estúdios, num grande concerto Renascença!


Dia 11 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, não faltaram verdadeiros hinos como “Still Loving You”, “Holiday” ou “Wind of Change” sempre muito aplaudidos em Portugal, mas também as canções de “Sting in the Tail” que, segundo os músicos da banda, é “um dos melhores”.
Os fãs de Scorpions esgotaram o Pavilhão Atlântico e a banda não desiludiu. Com o volume no máximo, o grupo percorreu praticamente todos os grandes êxitos (é claro que há sempre uma ou outra que fica para trás), não deixando de fora algumas das músicas do último álbum de originais.
Os ouvintes da Renascença, premiados com Meet & Greets, juntaram-se ao Carlos Bastos e foram aos bastidores conhecer a banda. Uma oportunidade única oferecida pela Renascença, claro!

No mês de Novembro, os Scorpions surpreenderam ainda tudo e todos com mais um álbum "Comeblack" (um trocadilho com a palavra "Comeback", uma espécie de piscar de olho a todos os que perguntavam ao grupo se iam "regressar").


Passatempo:
Como rádio oficial do último concerto dos Scorpions, a Renascença oferecia-lhe a oportunidade de ver a banda ao vivo. Para isso, só tinha de participar no passatempo que a Renascença fez dias 8, 9 e 10 de Novembro.
Das oito da manhã às oito da noite, a Renascença oferecia-lhe um bilhete duplo todas as horas. Bastava ouvir as perguntas que os locutores da Renascença iam fazendo e responder por SMS para o 68933, o primeiro ouvinte que respondesse acertadamente ganhava!
Para melhorar ainda mais este prémio, algumas perguntas valiam também um Meet & Greet com a banda dia 11/11/2011!
Tudo o que precisava para responder a estas perguntas estava aqui mesmo, no site da sua rádio.