Emissão Renascença | Ouvir Online

TR - Mergulho no escuro

Veja se há água debaixo de água

03 ago, 2015

O local onde mergulha pode não ser tão fundo como pensa

Veja se há água debaixo de água

Chegou o verão e as praias e piscinas de Portugal convidam-no a ir a banhos… mas lembre-se sempre de que é preciso ter cuidado com os mergulhos.
Se vai para um sítio que não conhece, procure avaliar antes o local, perceber onde há mais profundidade, se há rochas, correntes, etc. Deverá mergulhar apenas em locais seguros e conhecidos. Pode até falar com quem costuma frequentar o local e com os nadadores salvadores. E não se esqueça que com as correntes o fundo do mar pode mudar de um dia para o outro. Veja sempre se tem água debaixo de água.

Mais de metade dos acidentes de mergulho ocorreu em jovens com idade inferior a 30 anos, sendo a faixa etária dos 11 aos 20 anos a mais atingida.
Se sofrer um acidente, existe o risco de traumatismos graves que o podem até levar a ficar numa cadeira de rodas.
Sabia que 84% dos acidentes ocorreram em Julho, Agosto e Setembro e 100% das tragédias acontecem em períodos de lazer (e não em actividades desportivas)?

Quando alguém se magoar não hesite em ligar para o número de emergência nacional: 112.
Tome cuidado consigo e com a sua família!

“Não mergulhe no Escuro” é uma iniciativa da Santa Casa Misericórdia de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e tem o apoio da Renascença.

Sabia mais AQUI.