Tempo
|

O Principezinho

Um espectáculo imperdível agora na Figueira da Foz

29 out, 2014

Um espectáculo para ver com o coração

Um espectáculo imperdível agora na Figueira da Foz

A versão musical de Filipe La Féria, a partir do Livro de Antoine de Saint-Exupéry, está agora em cena no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, com apoio Renascença.


Filipe La Féria criou um espectáculo cheio de poesia, aliando o imaginário e as imagens de Saint-Exupéry às novas tecnologias do vídeo, da luz e do som, construindo atmosferas surpreendentes de magia e de sonho.

Ligando-se às comemorações dos setenta anos da publicação de "O Principezinho", o encenador tira das páginas deste clássico da Literatura as personagens e a mensagem que tem feito sonhar crianças e adultos ao longo de várias gerações.


LOCAL E HORÁRIOS

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
Grande Auditório | 0h55 | Entrada: 10,00 e 12,50 euros

De Segunda a Sexta-feira às 11 horas e às 14 horas (para escolas, mediante reservas)
Sábados, Domingos e Feriados às 15 horas (para o público em geral)
Em exibição de 29 de Maio a 10 de Junho
Maiores de 3 anos

Reservas: 933 530 900/901

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA ESCOLAS
30-50 Crianças – Desconto 10%
51-99 Crianças – Desconto 12,50%
+100 Crianças – Desconto 15%

POR CADA 25 ALUNOS ENTRADA GRATUITA PARA DOIS PROFESSORES MEDIANTE RESERVA PRÉVIA

(Nas sessões para o público em geral não são praticados descontos)
Nota: É aconselhada a reserva antecipada por parte dos estabelecimentos de ensino!



SOBRE A OBRA E A SUA MENSAGEM:

A história de "O Principezinho" pode parecer à primeira vista simples, mas não é. É uma obra profunda e contém nela todo o pensamento, sensibilidade e filosofia do seu autor, Antoine de Saint-Exupéry. "O Principezinho", editado pela primeira vez em 1946, é um conto cheio de beleza e poesia que ensina como por vezes nos equivocamos na avaliação do mundo e das pessoas que nos rodeiam… E como esses julgamentos nos podem levar à solidão!

“O Principezinho” vivia sozinho num pequeno planeta com três vulcões. No planeta havia também uma flor, uma formosa flor de grande beleza mas muito vaidosa. Foi a vaidade da Rosa que fez entristecer o Principezinho e o levou a começar uma viagem que o trouxe à Terra. Aqui, encontrou diversas personagens a partir das quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida. Personagens que carregam em si um enorme simbolismo: o Rei, o Homem de Negócios, a Raposa, a Flor, o Vaidoso Solitário, a Serpente…

Por tudo isto, vale a pena ver o novo musical de Filipe La Féria: Uma grande homenagem a uma obra de valor universal, com apoio Renascença!