Tempo
|

Olavo Bilac no Misty Fest

Um concerto inspirado em Cabo Verde, Angola, Brasil e Portugal

20 out, 2014

7 de Novembro, no cinema São Jorge, em Lisboa

Um concerto inspirado em Cabo Verde, Angola, Brasil e Portugal

“Músicas do meu mundo” foi o ponto de partida para o novo caminho que Olavo Bilac tem estado a percorrer com a Renascença. Agora Olavo marca presença na edição de 2014 do Misty Fest.

“Copacabana”, “Primeiro Beijo”, “Jardins Proibidos”, “Saudades de Coimbra” ou “Trem das Onze” são algumas das músicas que fazem parte do primeiro álbum a solo do cantor e que vai poder ouvir ao vivo dia 7 de Novembro, no cinema São Jorge, em Lisboa.

Olavo Bilac, na edição de 2014 do Misty Fest com a Renascença.

Depois dos Santos & Pecadores e dos Resistência, o concerto de dia 27 de Fevereiro, no B.leza, em Lisboa, marcou a estreia a solo de Olavo Bilac.
A vontade de cantar músicas diferentes e novos ritmos vai surpreender num concerto inspirado em Cabo Verde, Angola, Brasil e Portugal. O Atlântico e a Lusofonia são as “rotas a explorar” pela voz rouca e muito particular de Olavo.

O cantor afirma querer trazer alguma “mestiçagem para a sua música” e isso faz-se com clássicos lusófonos, de Gal Costa ao Duo Ouro Negro, mas também com a aposta em criações originais “que deverão ser assinadas por ilustres compositores e letristas como Amélia Muge, Márcia, Valter Lobo ou Paulo Flores”.
“Em palco, o samba e a bossa, a morna e o semba, o fado e a balada serão cruzados e reinventados por músicos experientes, com balanço e rigor.”



Informações:
Concerto 7 de Novembro – 21h30; 20€
Cinema São Jorge, Lisboa - Sala Manoel de Oliveira
Bilhetes à venda nas respectivas salas de espectáculo, Ticketline, Bilheteira Online e locais habituais.