Tempo
|

Temas Renascença

Comece o ano a “correr” com a crise

03 jan, 2011

A necessidade aguça o engenho: descubra as ferramentas necessárias para, em casa ou no trabalho, enfrentar os tempos de crise com novo ânimo.

Comece o ano a “correr” com a crise

Há coisas que nunca mudam. Dizem que a crise veio para ficar e que 2011 não será muito diferente do ano que passou: o desemprego vai continuar elevado e o dinheiro vai ter que esticar para durar até ao fim do mês. Mas há uma coisa que pode mudar: a sua atitude.

Esta semana, a Renascença desafia-o a entrar no novo ano com esperança. Esperança em si mesmo para dar a volta à crise!

Afinal, a crise nem sempre tem de ser um fim, pode ser uma oportunidade para uma nova etapa na sua vida. E essa oportunidade pode surgir quando menos espera... até quando está a correr! Descubra a história de alguém que “correu” com a crise ao criar um inovador personal trainer que cabe na palma da sua mão.
Descubra, também, que nunca é tarde para mudar de vida. E é você que tem a ferramenta necessária para o fazer: aproveite o seu talento numa determinada actividade e enfrente estes tempos de crise. Oiça algumas dicas para abrir um negócio em casa, por exemplo, e encontre na Oficina de Roupa outra saída para a falta de emprego. Há cada vez mais pessoas que querem aprender costura, não só por curiosidade, mas também por necessidade. A Renascença conta-lhe tudo!
Esta semana saiba, também, como pode mudar os seus hábitos alimentares e adequá-los mais a este tempo de crise. Seja mais sóbrio à mesa e torne as suas refeições mais frugais, mais baratas e mais saudáveis. Descubra, ainda, como pode poupar nas contas de electricidade e gás e gastar o menos possível no final do mês.

Já sabe que pode ouvir as entrevistas e as reportagens ao longo da semana na Renascença, ou recordar, depois, nesta página.