Emissão Renascença | Ouvir Online

CD Olavo Bilac

Olavo Bilac, a estreia a solo é com a Renascença

25 jun, 2014

O primeiro CD a solo tem ar de mar e o calor da paixão

Olavo Bilac, a estreia a solo é com a Renascença

"Músicas do meu mundo” foi o ponto de partida para o novo caminho que Olavo Bilac está a percorrer com a Renascença.
Depois dos Santos & Pecadores e dos Resistência, o concerto de dia 27 de Fevereiro, no B.leza, em Lisboa, marcou a estreia a solo de Olavo Bilac.

A vontade de cantar músicas diferentes e novos ritmos surpreende agora também num novo trabalho inspirado em Cabo Verde, Angola, Brasil e Portugal. O Atlântico e a Lusofonia são as “rotas a explorar” pela voz rouca e muito particular de Olavo que dia 30 de Junho editou “Músicas do Meu Mundo”, o seu primeiro CD a solo.

O cantor afirma querer trazer alguma “mestiçagem para a sua música” e isso faz-se com clássicos lusófonos, de Gal Costa ao Duo Ouro Negro, mas também com a aposta em criações originais “assinadas por ilustres compositores e letristas como Amélia Muge, Márcia, Valter Lobo ou Paulo Flores”.

“O samba e a bossa, a morna e o semba, o fado e a balada serão cruzados e reinventados por músicos experientes, com balanço e rigor.” E se isso foi verdade no showcase que fez no auditório da Renascença também ficou registado no concerto que deu no B.leza, a 27 de Fevereiro, e que pode agora ouvir, sempre que quiser, no CD “Músicas do Meu Mundo”.

“Copacabana”, “Primeiro Beijo”, “Jardins Proibidos”, “Saudades de Coimbra” ou “Trem das Onze” são algumas das músicas que fazem parte deste álbum que está à venda desde 30 de Junho.

Continue atento à Renascença para acompanhar as novidades da carreira a solo de Olavo Bilac.