Emissão Renascença | Ouvir Online

Filme Diana

DIANA, nos cinemas com a Renascença!

20 set, 2013

Porque a Lenda nunca conta a história toda!

DIANA, nos cinemas com a Renascença!

Todos assistimos ao conto de fadas tornar-se realidade quando uma jovem e anónima educadora de infância, Diana Frances Spencer, se tornou Princesa de Gales. Ao longo dos anos vimos também "Lady Di" transformar-se num ícone: de beleza e de moda, numa defensora acérrima de causas humanitárias... e a sua vida, nos últimos tempos, sempe envolta em polémicas.

Amada por milhões, chamaram-lhe a "Princesa do Povo". A notícia do seu desaparecimento, trágico, num acidente de automóvel, em 1997, deixou o mundo chocado. À incredibilidade sucederam-se as suspeitas, as investigações... e a verdade é que, para alguns, ficaram ainda perguntas no ar sobre essa morte tão imprevista e precoce.
 
16 anos depois do seu desaparecimento - e porque a lenda nunca conta a história toda! - vale a pena ver, finalmente em filme, a história de DIANA! Nesta versão cinematográfica mostra-se um retrato emocionante da Princesa de Gales durante os dois últimos anos da sua vida. No fundo, é  uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos, enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.


Título Original: Diana
Realizador: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Naomi Watts, Naveen Andrews, Douglas Hodge

C
om Realização de Oliver Hirschbiegel (Nomeado para um Óscar da Academia pel'A Queda). A "Princesa do Povo" é interpretada por Naomi Watts (anteriormente nomeada para os Óscares por filmes como 21 Gramas ou O Impossível). DIANA conta ainda com a interpretação, entre outros, do actor Naveen Andrews, conhecido pela sua participação em O Paciente Inglês e ainda na série televisiva Lost: Perdidos.


DIANA está nos cinemas com a Renascença! Um filme a não perder!

Vale ainda a pena referir que este tão aguardado filme sobre Diana, que chega agora aos cinemas portugueses, vem também ele, como a vida da Princesa, envolto em polémica. O realizador Oliver Hirschbiegel garante que o seu filme repõe a verdade sobre os dois últimos anos de vida da princesa. Os protagonistas reais dizem que a história romanceada de Diana foi escrita com base em boatos. Veja aqui a reportagem da jornalista Catarina Santos sobre o assunto.