Tempo
|

TR

Sugestões Renascença: Férias solidárias

01 ago, 2013

Aproveite os dias de lazer para construir

Sugestões Renascença: Férias solidárias

Se acha que as férias não devem ser apenas sinónimo de praia e “dolce far niente”, as sugestões que se seguem são mesmo para si, ou melhor, para os seus filhos.
O que propomos são alguns dias de descanso (que também fazem falta), mas também dias com significado. Onde os mais novos podem aprender, construir e ter umas férias solidárias.

- Durante o mês de Agosto realizam-se os Campos de Férias da Juventude Hospitaleira. Estes campos vão passar por Barcelos, Braga, Guarda, São Gonçalo (na Madeira), Ponta Delgada e Angra do Heroísmo (Açores), Condeixa-a-nova, Idanha (Sintra) e Assumar.
 “A «fé, que atua pelo amor» (Gl 5, 6) não nos deixa indiferentes” é a frase que funciona como fio condutor destes dias de férias.
Porque muitos doentes têm acompanhamento psiquiátrico ou deficiências, os campos de férias da Juventude Hospitaleira valorizam a aceitação da diferença, o acolhimento e o crescimento na fé.
Os jovens, entre os 13 e os 30 anos, podem dar um contributo para a humanização dos cuidados às pessoas doentes, de vários pontos do país, através da hospitalidade e do compromisso.
Saiba mais sobre estes campos AQUI

- Em Fátima, realizam-se mais uma vez as férias para pais de pessoas com deficiência.
São momentos de pausa, de quebra de rotina, de descanso para os pais de crianças portadoras de deficiência que, durante uma semana, podem deixar os seus filhos, entre os 7 e os 21 anos, no Santuário de Fátima. Se preferirem, os pais também podem participar com eles nas várias actividades.
Durante o mês de Agosto, cada semana inclui momentos de celebração da fé, momentos lúdicos, de passeio e de confraternização.
Esta é uma Iniciativa solidária que se realiza no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Fátima.
Saiba mais AQUI

- No Colégio Vieira de Castro, Porto, durante o mês de Agosto as aulas dão lugar a OTL – Ocupação de Tempos Livres - com cursos gratuitos para jovens dos 7 aos 16 anos (não precisam de ser alunos do colégio).
Em destaque estão cursos ligados à Informática, fotografia e cinema digital, animação 3D, internet segura, redes sociais e muito mais.
Consulte o programa completo AQUI.

Já dissemos que os cursos são gratuitos? É de aproveitar!
Transforme o seu tempo e o tempo dos seus filhos numa oportunidade para construir e ser solidário.