Emissão Renascença | Ouvir Online

Livro Bento XVI

Leia os últimos discursos de Bento XVI

18 abr, 2013

Um livro com apoio Renascença

Leia os últimos discursos de Bento XVI

Foi a 24 de Abril de 2005 que Bento XVI celebrou a sua primeira homilia enquanto Papa. Nesse momento, ao assumir tão grande tarefa, começou por dizer:
“Como posso fazer isto? Como serei capaz de o fazer? Todos vós, queridos amigos, acabaste de invocar todos os santos, representados por alguns dos grandes nomes da história de Deus com os homens. Desta forma, também em mim se reaviva esta autoconsciência: não estou sozinho. Não devo carregar sozinho o que na realidade nunca poderia carregar sozinho. Os numerosos santos de Deus protegem-me, amparam-me e guiam-me. E a vossa oração, queridos amigos, a vossa indulgência, o vosso amor, a vossa fé e a vossa esperança acompanham-me.”

“Nunca me senti só – Os últimos discursos do Papa” é o nome do livro que a editora Lucerna, com a Libreria Editrice Vaticana, acaba de editar. Neste livro vai encontrar “as catequeses, as orações do Angelus e os vários discursos proferidos pelo Sumo Pontífice Bento XVI desde a data da sua renúncia à Cátedra de Sucessor de São Pedro, a 11 de Fevereiro, até ao início da Sede Vacante, a 28 de Fevereiro de 2013.”
Oito anos depois da primeira homília, recorde as palavras de Bento XVI nos últimos dias do seu pontificado num livro com apoio Renascença.

“Nunca me senti só – Os últimos discursos do Papa” já está nas livrarias!