|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

23 de Setembro de 2011 - Interesse-se pela escola dos seus filhos

22 set, 2011

Mesmo sem tempo para ir à escola dos miúdos, não há desculpa para não contactar os professores ou o Director de Turma. Hoje muitos professores até cedem e-mails ou números de telemóvel

Esta semana a Renascença regressa consigo e com a sua família à escola. Este tempo na vida das crianças e dos jovens é tão importante que até o Papa falou nisso no Domingo passado. Bento XVI pediu que “cada criança” do mundo tenha o direito a “receber a educação a que tem direito”. Aos pais, deixou o apelo para acompanharem de perto as crianças, ajudando-as a fazer “boas escolhas”. “A família e a escola são o bom terreno em que se formam os homens de amanhã”.
Esta é uma realidade com que a Professora Ana Rita Góis lida de perto no dia-a-dia. Ela explicou à Renascença como é importante o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos.

Conhecer a escola dos seus filhos, o meio em se movem, as suas companhias, saber o que se passa nas aulas e que o Professor tem a dizer, é meio caminho andado para um ano escolar com muito sucesso! 
Esta semana a Renascença está consigo no regresso às aulas com o apoio da EPIS, empresários pela inclusão social.