Emissão Renascença | Ouvir Online

14 mar

Livre circulação de pessoas e bens na Europa

14 mar, 2012

Acredita que esta é uma realidade que tem os dias contados?

Acha que é preciso rever o Acordo de Shengen? O presidente francês defende que se acabe com a livre circulação de pessoas na Europa, porque a Europa não tem condições de acolher dignamente mais pessoas e a imigração clandestina pode ser uma bomba relógio. Mas, tendo em conta que nascemos livres e que ninguém deveria ser obrigado a viver ou a permanecer num país em guerra, por exemplo, ou onde a seca é uma ameaça real à vida, parece-lhe justo impedir quem quer que seja de emigrar, de procurar melhor lugar para viver?
Admite que a circulação de pessoas deveria livre não só na Europa, mas também a nível global? Ou parece-lhe que isto é uma utopia? Concorda que se acabe com a livre circulação de bens na Europa, para proteger as empresas e as fronteiras europeias?
Esta noite, entre a meia-noite e as duas, pode ligar para o 808 500 210 para partilhar o que pensa. Você que está online, também pode enviar uma mensagem a qualquer momento para oscar.daniel@rr.pt ou se preferir deixe um comentário no Facebook, na página da Renascença!