Papa dedica próximo sínodo aos jovens, à fé e às vocações
06-10-2016 - 11:16

A Santa Sé diz que este tema é uma continuação do último sínodo sobre a família e está em sintonia com a exortação apostólica "Amoris Laetitia".

O Papa Francisco decidiu dedicar o tema do próximo sínodo dos bispos, em 2018, aos jovens, à fé e ao discernimento vocacional.

A decisão foi anunciada esta quinta-feira pela sala de imprensa da Santa Sé e indica que Francisco chegou a este tema depois de consultar as diferentes conferências episcopais, bem como as igrejas católicas de rito oriental e a união dos superiores gerais das ordens religiosas.

Segundo a nota emitida esta manhã pelo Vaticano, também foram consultados os bispos que participaram no mais recente sínodo sobre a família. Este tema surge “em continuidade com o que saiu da recente assembleia sinodal sobre a família e com o conteúdo da exortação apostólica pós-sinodal 'Amoris Laetitia'" ("Alegria do Amor", publicada em Abril de 2016).

Os sínodos ordinários dos bispos realizam-se de três em três anos. Pontualmente, o Papa pode convocar também um sínodo extraordinário, como fez em 2015, com o segundo sínodo dedicado à família.