Conselho de Disciplina abre inquérito ao Sporting
17-05-2018 - 12:03

As notícias sobre denúncias de eventuais atos de corrupção, por parte de dirigentes leoninos a jogadores de outros clubes, motivaram a decisão de José Manuel Meirim.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) instaurou um inquérito ao Sporting. No comunicado publicado, o CD informa que a abertura deste processo foi uma decisão do seu presidente. José Manuel Meirim, e tem por base as notícias relacionados com denúncias de eventuais atos de corrupção.

Mais informa que o proscesso foi enviado, esta quinta-feira, à Comissão de Instrutores da Liga e mantém-se em segredo até ao fim do inquérito.

Há dois funcionários do Sporting detidos, por suspeitas de tentativa de corrupção a jogadores de outros clubes. O caso, conhecido como "Operação Cashball", foi revelado por Paulo Silva, alegadamente intermediário na tentativa de suborno, ao "Correio da Manhã". Inicialmente, o caso estava restringido a corrupção no andebol, mas alastrou-se ao futebol, com suspeitas em nove jogos do Sporting.