"Patético", "parecia que estava a morrer". Neymar debaixo de fogo da crítica
03-07-2018 - 01:08

Neymar marcou um golo e foi o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre o México, mas um lance polémico com Layun está a correr mundo.

Veja também:


A reação de Neymar a uma pisadela de Layun, durante o Brasil-México desta segunda-feira, desencadeou uma onda de críticas. Mas também há quem defenda o craque da seleção “canarinha”.

Neymar marcou um golo e foi o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre os mexicanos, por 2-0, nos oitavos de final do Mundial de Futebol, mas é o lance polémico com o defesa ligado ao FC Porto que está a centrar as atenções.

No final da partida, Neymar acusou Layun de ser “desleal”, por o ter pisado no chão e fora do campo.

“A bola não estava em jogo e estávamos fora do campo. Eles falaram muito, demasiado, e foram para casa. Eu não ligo a críticas. Só tenho de jogar futebol, de ajudar os meus companheiros, ajudar a minha equipa. Eu vim aqui para isso, não vim aqui para outra coisa. Vim para ganhar", declarou o internacional brasileiro.

Na resposta, o defesa mexicano garantiu que não pisou o adversário de propósito e que a estrela brasileira devia “dedicar-se a outra coisa”.

"Se não quiser que lhe toquem é melhor dedicar-se a outra coisa, procurar outra coisa para fazer. É complicado marcar um jogador como o Neymar... está mais tempo no chão do que a jogar. A culpa também é dos árbitros, que lhe permitem isso. Neymar estava no chão e toquei-lhe quando procurava a bola. Não foi de propósito. Sei das qualidades dele, mas também das manhas", atirou o defesa ligado ao FC Porto.

O caso foi analisado pelo antigo avançado inglês Alan Shearer. O agora comentador considera que Neymar fez fita.

"É absolutamente patético. Não existe dúvida da habilidade do Neymar, é um jogador magnífico, mas é realmente patético quando ele começa a rolar no chão como estivesse a agonizar", criticou Shearer.

Peter Schmeichel, antigo internacional dinamarquês e guarda-redes do Sporting, também criticou o avançado do Paris Saint-Germain.

"É irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões. Até parecia que estava a morrer, pensei que seria colocado numa maca, depois numa ambulância e que nunca mais o veríamos", afirmou à RT Sport Peter Schmeichel, que pede mais atenção à FIFA para as simulações.

O jornal norte-americano “USA Today” também não poupou o astro brasileiro e fala numa "vergonha para o futebol".