Perspetiva de novo duelo Mercedes-Ferrari no Bahrain
04-04-2018 - 11:36

O Mundial de Fórmula 1 está no Bahrain, este fim-de-semana, para cumprir a segunda etapa da temporada.

Por aquilo que o GP da Austrália mostrou tudo aponta para que no Bahrain se assista a novo duelo Ferrari-Mercedes com Red Bull, McLaren, Renault e Haas a procurarem aproveitar, eventuais, falhas dos favoritos.

Sem surpresa, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) deverão voltar a protagonizar a luta pela vitória, pois os finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes), em condições normais, não parecem em condições de interferir no duelo anglo-alemão.

O motor de Hamilton

A dúvida reside em saber se Lewis Hamilton conserva o motor que utilizou em Melbourne, e que o obrigou a reduzir o andamento, na parte final, por problemas de aquecimento, ou se a equipa opta pela utilização de um segundo motor.

No primeiro caso, o inglês corre o risco de poder ficar impedido de lutar pela vitória e ver aumentar a distância pontual para o alemão. No segundo, fica apenas com mais um motor disponível, antes de ser penalizado pela sua substituição.

Interessante será o duelo travado pelos "outsiders". Há a curiosidade de ver se a Haas repete o bom resultado na qualificação (quinto e sexto tempos) e concretiza esse desempenho na corrida, depois de rodas mal apertadas, após a troca de pneus, terem comprometido as corridas do francês Romain Grosjean e do dinamarquês Kevin Magnussen, na Austrália

Mundial de pilotos

1.º, Sebastian Vettel, 25 pontos

2.º, Lewis Hamilton, 18

3.º, Kimi Raikkonen, 15

4.º, Daniel Ricciardo, 12

5.º, Fernando Alonso, 10

6.º, Max Verstappen, 8

7.º, Nico Hulkenberg, 6

8.º, Valtteri Bottas, 4

9.º, Stoffel Vandoorne, 2

10.º, Carlos Sainz, 1

Equipas

1.º, Ferrari, 40 pontos

2.º, Mercedes, 22

3.º, Red Bull, 20

4.º, McLaren, 12

5.º, Renault, 7