Bernardo cumpre sonho de menino na Rússia
25-05-2018 - 17:12

O médio da seleção nacional admite que disputar um Mundial sempre foi objetivo. Bernardo Silva não espera grupo fácil.

Participar no Mundial é o concretizar de um sonho, para Bernardo Silva. Em entrevista à FPF, o médio-ofensivo da seleção nacional alinha pelo discurso dos companheiros e assume que, embora o objetivo seja sair da Rússia como campeão do mundo, Portugal não está entre os favoritos.

"Temos intenção e muita ambição de ganhar esta competição, sabendo que não somos favoritos. Há outras seleções, pela história neste tipo de competições e pelo tamanho, que partem como favoritos, mas nós queremos entrar com toda a força para ganhar", afirma Bernardo.

O médio do Manchester City assume que ir a um campeonato do mundo, com as cores da seleção portuguesa vestidas, é "um sonho de criança":

"Sempre quis representar a nossa seleção numa destas competições, especialmente num Mundial, que só se joga de quatro em quatro anos e que é, possivelmente, a competição mais importante a nível de futebol".

A pressão de vencer e um grupo muito complicado

Nesta estreia em grandes competições, Bernardo reconhece que, "depois de ganhar o Europeu", é natural que todos olhem para Portugal "de uma maneira diferente" e que exista maior pressão. "Mas a pressão a este nível é uma coisa boa, é sinal de que a seleção nacional, nos últimos anos, tem feito um bom trabalho e que a expetativa é alta", assinala.

A fase de grupos do Mundial não será fácil. Portugal arranca "contra um dos favoritos", a Espanha, "que é uma das melhores seleções do mundo". Segue-se Marrocos e Bernardo, que jogou em França, pelo que conhece "vários jogadores", garante que a equipa africana "é uma seleção mesmo muito forte e muito organizada, com um selecionador europeu". O Irão é treinado por Carlos Queiroz, antigo selecionador nacional.

"Vai ser um grupo bastante complicado, mas nós vamos dar o nosso melhor para conseguirmos passar o grupo e, depois, pensar jogo a jogo, para chegarmos ao nosso objetivo final", afiança Bernardo Silva.