Trump promete deixar os negócios para se dedicar em exclusivo à Casa Branca
30-11-2016 - 20:01

A 15 de Dezembro vai ser anunciada a decisão final. Os três filhos mais velhos do magnata devem ficar à frente do império imobiliário.

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, promete deixar as suas empresas porque “a presidência é uma tarefa muito mais importante”.

Através da rede social Twitter, Donald Trump anunciou que no dia 15 de Dezembro vai dar uma conferência de imprensa “para discutir o facto de que vou abandonar os meus fantásticos negócios para me concentrar totalmente na gestão do país, para FAZER A AMÉRICA GRANDE OUTRA VEZ!" (assim mesmo, em maiúsculas).

Num outro tweet, o futuro líder norte-americano referiu que não era obrigado a tomar esta decisão, mas que quer garantir que "não existe nenhum conflito de interesses com os negócios" que construiu nas últimas décadas.

Trump vai tomar posse como Presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro de 2017. Os nomes da futura administração continuam a ser conhecidos e esta quarta-feira foram confirmados mais três: Steven Mnuchin, no Tesouro (o equivalente ao ministro das Finanças), Elaine Chao, ministra dos Transportes, e Tom Price, ministro da Saúde.