"Não acreditavam em nós". Campeã europeia eleita "Equipa do Ano"
20-03-2017 - 20:53

Selecção Nacional vence distinção na categoria de futebol masculino. Conquista do Europeu de França já deixava adivinhar o prémio. Cristiano Ronaldo volta a deixar "recado" aos descrentes.

A Selecção Nacional "AA" de Portugal foi eleita "Equipa masculina do ano", esta segunda-feira, durante a Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no Estoril.

A equipa das quinas, que se sagrou campeã europeia da categoria pela primeira vez na sua história, bateu a concorrência da Selecção de futebol de praia, campeã do mundo e ainda a Selecção de Sub-17, que se sagrou campeã europeia, igualmente em 2016.

Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves subiram ao palanque para receber a distinção. O capitão da Selecção não se coibiu de voltar a visar todos os que não acreditaram no feito que acabou por ser alcançado.

"Não acreditaram em nós", disparou o avançado do Real Madrid, não poupando sequer os convidados presentes na gala.

"Há pessoas aqui que não acreditavam em nós", prosseguiu, deixando uma confissão muito pessoal. "Este prémio é prova de que nem sempre ganham os melhores", argumentou.

"Foi um ano de sonho, foi um ano espetacular", voltou a recordar o CR7, ainda assim.

"Prémio Prestígio" igualmente para os campeões da Europa

Mais tarde, na mesma gala, os elementos que compuseram o plantel da Selecção Nacional campeã europeia foram também distinguidos com o prémio "Prestígio".

17 jogadores subiram ao palco para receber, cada um, um galardão, entregue em mãos pelo presidente da Federação, Fernando Gomes.

[notícia actualizada às 21h25]